Início Itaipuaçu Itaipuaçu: Moradores reclamam do abandono nas ruas do bairro

Itaipuaçu: Moradores reclamam do abandono nas ruas do bairro

Rua Madressilva, completamente cheia de lama. (Foto: Adriano Marçal | Maricá Info)

O Maricá Info faz neste mês de março, uma série de reportagens sobre os bairros de Maricá. De Itaipuaçu a Jaconé, nossa equipe de reportagem enfrentou buracos, lama e muita poeira para noticiar como está cada canto da cidade. A décima sexta reportagem é no bairro de Itaipuaçu, que sofre com as ruas cobertas de lama, buracos e tem o transporte precário.

Estivemos no bairro logo após as fortes chuvas e encontramos um cenário de caos no bairro. As ruas cheias de lama

Lamaçal na rua 33. (Foto: Adriano Marçal | Maricá Info)
Lamaçal na rua 33. (Foto: Adriano Marçal | Maricá Info)

faziam os carros patinarem em diversos pontos. Lagos no meio das ruas fazem os motoristas e pedestres se arriscarem para conseguir chegar ao outro lado da via.

Alguns moradores reclamaram da falta de iluminação, problema que vem diminuindo no bairro onde na maioria das ruas foram colocados os braços com a lâmpada, porém, estão sem manutenção.

A moradora da Av. da Praia, Luiza Silva, 38 anos, comentou que o maior problema do bairro é as condições precárias das ruas. Quando chove enche de buraco, lagos de lama e tem partes que ficam intransitáveis. Comentou.

Nossa equipe constatou que a maioria das ruas do bairro está neste estado: Buracos e muita lama. Em alguns lugares há obras de pavimentação como na Rua 70, onde moradores reclamam que a obra está sendo feita sem se preocupar com os moradores pois quando chove, a água escorre para as casas, causando transtorno aos moradores da rua.

Rua Madressilva, completamente cheia de lama. (Foto: Adriano Marçal | Maricá Info)
Rua Madressilva, completamente cheia de lama. (Foto: Adriano Marçal | Maricá Info)

Com o nome oficial Rua São Martinho, a nossa equipe foi até a Rua 27 que corta a Rua 34 e 36. O morador Adilson Antonio dos Santos, disse à nossa equipe que ‘a coleta de lixo passa uma vez ou outra e o lixo fica acumulando em várias ruas e esquinas. Comentou Adilson.

Ele diz que os garis que coletam o lixo na região fazem montes de lixos nas esquinas, para facilitar o trabalho mas que tem vezes que eles não retornam para buscar o lixo.

Na Rua Madressilva (Antiga Rua 18), o local continua em estado precário após as chuvas que alagaram a região e deixaram os moradores sem poder sair ou entrar em casa.

Na Avenida Dois, uma das principais do bairro, os problemas são os mesmos: Lama, buracos, poeira e falta de coleta de lixo. Os moradores sofrem constantemente com a falta dos serviços básicos no bairro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui