Início No Seu Bairro No Caju, moradores sofrem com buracos e muita lama

No Caju, moradores sofrem com buracos e muita lama

Ruas cheias de lamas no Caju. Perigo para pedestres e motoristas. (Foto: Marco Bechkert | Maricá Info)

O Maricá Info faz neste mês de março, uma série de reportagens sobre os bairros de Maricá. De Itaipuaçu a Jaconé, nossa equipe de reportagem enfrentou buracos, lama e muita poeira para noticiar como está cada canto da cidade. A décima sétima reportagem é sobre o bairro Caju, que sofre com as ruas cobertas de lama e a iluminação precária, mesmo sendo um bairro próximo ao Centro da cidade.

Os problemas não diferem dos diversos outros bairros de Maricá, Há falta de coleta de lixo, asfalto e saneamento básico.

Ruas cheias de lamas no Caju. Perigo para pedestres e motoristas. (Foto: Marco Bechkert | Maricá Info)
Ruas cheias de lamas no Caju. Perigo para pedestres e motoristas.
(Foto: Marco Bechkert | Maricá Info)

A menos de 2km do centro de Maricá, grande parte das ruas do bairro não são pavimentadas e acumulam buracos e atoleiros quando chove.                                                                  

Um exemplo é a Av. do Catete, que começa na Estrada do Caju e passa por diversas comunidades, sendo importante acesso para o Bairro de Jacaroá. Ali falta o básico: transporte, saneamento e iluminação pública. Os moradores preferem não dar seus nomes com medo de represálias, mas lamentam a situação em que se encontram, como falou ao ‘Maricá Info’ uma moradora: “O lixo se acumula na beira da rua, de noite é um breu e aqui não tem transporte. O pobre sempre paga mais, quando faço uma compra tenho que vir de táxi”.

Ruas sem pavimentação e com muita lama no Caju. (Foto: Marco Bechkert | Maricá Info)
Ruas sem pavimentação e com muita lama no Caju.
(Foto: Marco Bechkert | Maricá Info)

Nossa equipe foi até o bairro logo após a chuva da manhã de terça-feira (19) e optou por não fazer todo o percurso da Av. do Catete, devido às péssimas condições e risco de atolamento como pode ser visto nas fotos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui