Início Manu Manuela Ruas do Manu Manuela são urbanizadas

Ruas do Manu Manuela são urbanizadas

O loteamento Manu Manuela voltou a receber obras de melhoria da infraestrutura local. Equipes da secretaria municipal de Obras de Maricá estão trabalhando na Rua 13, onde parte da rede de drenagem já foi colocada no trecho final da via, para escoar o fluxo de um canal que corta a localidade.

“Estão sendo implantadas manilhas de 60 centímetros de diâmetro para, em seguida, começarmos as obras de asfaltamento”, informa o secretário municipal de Obras, Fernando Rodovalho.

Obras na Rua 13.
Obras na Rua 13.

A dona de Casa Jaqueline Melo é uma das moradoras que comemora o andamento das intervenções. “Esperamos isso durante muitos anos. Esse canal sempre foi um transtorno para nós, mas agora os problemas de alagamento e lama invadindo as casas vão acabar”, avalia a moradora.

Enquanto as obras da Rua 13 avançam, a paralela Rua 12 está sendo preparada para receber as mesmas intervenções. De acordo com o secretário Fernando Rodovalho, depois que as duas ruas estiverem prontas, as equipes seguirão para a Avenida Um, para concluírem uma obra de asfaltamento iniciada no segundo semestre do ano passado.

Também na localidade, funcionários da prefeitura instalaram luminárias no entorno de uma quadra poliesportiva recém-construída por meio do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) com recursos federais e contrapartida da Prefeitura. O local já está aberto ao público, mas o reforço na iluminação vai permitir a utilização da quadra também no período da noite.

Realidade

 

Em menos de um ano, asfalto já cedeu no Manu Manuela. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Em menos de um ano, asfalto já cedeu no Manu Manuela.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Segundo moradores, a coisa não é bem assim. Ruas do loteamento estão cheias de lama. Na rua ‘Seis’ a prefeitura passou a máquina Patrol e jogou barro, fazendo da rua um lago de lama. Outras ruas também necessitam de pavimentação e melhorias. A obra de asfaltamento que começou na Avenida 1 já apresenta problemas estruturais, afundando em diferentes pontos.

“A imagem do Manu Manuela propagada pela prefeitura de Maricá não condiz com a nossa realidade.” Disse o morador Flávio Silva, 43 anos.

Prefeitura passa Patrol em rua e moradores ficam na lama. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Prefeitura passa Patrol em rua e moradores ficam na lama.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui