Prefeitura diz que escola em Itaipuaçu não corre risco

Escola fica próxima à pedra que pode cair a qualquer momento, no Recanto, em Itaipuaçu. (Foto: Marco Bechkert | Maricá Info)

O Maricá Info publicou na terça-feira (9/04) que uma pedra no Morro da Penha, que integra o Parque Estadual da Serra da Tiririca, poderia cair sobre a escola.

Da redação | João Henrique – A prefeitura de Maricá enviou um laudo feito em fevereiro deste ano elaborado pelo DRM (Departamento de Recursos Minerais) que mostra a área de risco atual, onde não inclui a escola municipal João Monteiro.

Para tranquilizar os pais e moradores da região, a prefeitura nos enviou através de email, um laudo onde mostra que apenas quatro residências e uma pousada estão na área de risco.

A pedra fica no Morro da Penha, no interior do Parque Estadual da Serra da Tiririca, no Recanto de Itaipuaçu. (Foto: Marco Bechkert | Maricá Info)
A pedra fica no Morro da Penha, no interior do Parque Estadual da Serra da Tiririca, no Recanto de Itaipuaçu.
(Foto: Marco Bechkert | Maricá Info)

De acordo com o laudo, a pedra há o risco de cair sobre a região que fica a menos de 50 metros da escola, mas não é possível dizer quando ela pode cair. “(…) o que é inconteste, é que uma vez iniciada a movimentação dos blocos, a destruição da área de alcance será muito grande.” Diz o laudo.

Imagem de satélite mostra a proximidade da escola com a área de risco. (Foto: Google Maps)
Imagem de satélite mostra a proximidade da escola com a área de risco.
(Foto: Google Maps)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here