Início Eventos JMJ 2013: Famílias de Maricá podem receber peregrinos na Semana Missionária

JMJ 2013: Famílias de Maricá podem receber peregrinos na Semana Missionária

Jovens de diversas partes do mundo virão para Maricá na Semana Missionária.

Da redação | João Henrique

Milhares de peregrinos de diversas partes do mundo virão para a Jornada Mundial da Juventude em julho deste ano no Rio de Janeiro e poderão ficar hospedados em casas de famílias de diversas cidades, incluindo Maricá durante a semana missionária.

Mais de 120 mil peregrinos já solicitaram hospedagem em casas de famílias no Estado do Rio de Janeiro. Em Maricá, cerca de 2 mil peregrinos irão ficar hospedado em residências ou, em último caso, nas escolas municipais que serão abertas pela prefeitura de Maricá para receber os milhares de jovens que virão para o grande evento da Igreja Católica em julho.

Jovens de diversas partes do mundo virão para Maricá na Semana Missionária.
Jovens de diversas partes do mundo virão para Maricá na Semana Missionária.

De acordo com a coordenadora da Semana Missionária da paróquia de Nossa Senhora do Amparo, Lays Monteiro, o período de acolhimento dos cerca de 2 mil jovens estrangeiros será do dia 15 à 22 de Julho, durante a Semana Missionária, onde os peregrinos poderão conhecer os belos pontos turísticos de nossa cidade.

Para se inscrever, as famílias devem entrar em contato com a sua paróquia pelos telefones:

Paróquia de Nossa Senhor ado Amparo: (21) 2637-2111
Paróquia de São José: (21) 2636-8853
Paróquia de Nossa Senhora de Fátima (Itaipuaçu): (21) 2638-1212

Virão cerca de 800 jovens para a paróquia de Nossa Senhora do Amparo, 500 jovens para a paróquia de São José e mais 500 para a paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Itaipuaçu.

A JMJ (Jornada Mundial da Juventude) acontecerá na cidade do Rio de Janeiro no dia 23 de julho. Em Maricá, a semana anterior ao evento é chamada de Semana Missionária, onde os jovens da cidade e os peregrinos vão estar vivenciando um intercâmbio cultural e religioso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui