Início Esportes Arqueiro de Maricá irá representar o Brasil no jogos Pan-Americanos de Toronto,...

Arqueiro de Maricá irá representar o Brasil no jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá

Considerado o ‘Neymar do Tiro com Arco’, Marcos Vinicius D’Almeida é uma das esperanças do Brasil no Pan de Toronto e também das Olimpíadas do Rio, no ano que vem.

Ele tem somente 17 anos, mas já obteve importantes conquistas no esporte que pratica. Marcus Vinicius D’Almeida, de Maricá (RJ), já foi campeão brasileiro de Tiro com Arco, além de ter conquistado o campeonato mundial júnior, o vice campeonato mundial, além de ter ganhado a medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude disputada em Nanjing, na China.

Marcus Vinicius é uma das promessas do Brasil para as Olimpiadas Rio 2016 e representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. O arqueiro, que treina oito horas por dia, começou sua carreira aos 12 anos de idade na cidade de Maricá e ganhou o mundo pelo seu determinismo e claro, sua pontaria.

Marcus Vinicius foi medalhista de prata nas olimpíadas da juventude, realizada em Nanjing, na China.
Marcus Vinicius foi medalhista de prata nas olimpíadas da juventude, realizada em Nanjing, na China.

O time brasileiro do Tiro com Arco tem Marcus Vinicius D’Almeida, Daniel Xavier e Bernardo Oliveira. No time feminino foram convocadas Anne Marcelle dos Santos, Larissa Feitosa e Sarah Nikitin.

Os brasileiros competem no individual e também por equipe. Após a disputa do Pan, o grupo segue direto para Copenhagen, na Dinamarca, onde irão representar o Brasil no Mundial da categoria, entre os dias 26 e 2 de agosto.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui