Início Notícias de Maricá Maricá: Funcionários comissionados da prefeitura terão redução de 20% nos salários

Maricá: Funcionários comissionados da prefeitura terão redução de 20% nos salários

(foto: Arquivo / Maricá Info)

Foi aprovada na manhã desta quinta-feira (16) em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Maricá a redução do salários dos funcionários comissionados da Prefeitura de Maricá. A redução se deu após o pré-candidato a prefeito Robson Giorno (PSL) denunciar a farra do dinheiro público e nomeações.

A redução de 20% de todos os salários de livre nomeação e exoneração da Prefeitura, como de Secretários, Subsecretários e Assessores, foi proposta pelo prefeito Washington Quaquá (PT), que disse que a medida visa garantir o modelo de gestão adotado no município ao ponto de proporcionar maior transparência e agregar valores e procedimentos que permitam atingir a eficiência que deseja a Prefeitura de Maricá.
A proposta de alteração à Lei Complementar de 31 de Março de 2015 foi votada na Câmara de Vereadores e aprovada por unanimidade em primeiro turno.

De acordo com a Comissão de Justiça e Redação Final da Câmara de Vereadores de Maricá, a redução dos salários se dá devido ao quadro econômico atual, principalmente em razão das perdas significativas dos recursos dos royalties do petróleo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui