Maricá: Estudantes beneficiários do Bilhete Único Universitário terão que declarar renda
Considerando a decisão da Secretaria Estadual de Transportes, que estabeleceu a exigência de comprovação de renda até R$ 3 mil para a concessão do benefício do Bilhete Único Intermunicipal, a Secretaria de Assistência Social solicita o comparecimento de todos os alunos recadastrados em 2017 no Bilhete Único Universitário à sede da pasta, munidos de comprovante de renda (Pro labore, contra-cheque, recibo de empresa, declaração de autônomo, entre outros).
Somente o próprio aluno ou o representante legal com a procuração registrada em Cartório poderá realizar a declaração de rendimentos. O comparecimento será entre os dias 12 e 22/05, das 9h às 17h. Na Rua Domício da Gama, nº 386, Centro (em frente ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal). Mais informações pelos telefones 2637-2617 (BUU) ou 3613-3910 (Setrans).
A decisão do governo estadual é a regulamentação da concessão e do uso do benefício tarifário do Bilhete Único Intermunicipal. De acordo com o decreto nº 45.895 de 27 de janeiro de 2017, o usuário que desejar possuir o benefício tarifário do Bilhete Único Intermunicipal deverá declarar renda mensal de até R$ 3.000 (três mil reais). Para a solicitação de cartões novos e 2ª via, o beneficiário precisará declarar sua renda mensal imediatamente, para cartões já emitidos e em uso. A declaração pode ser feita até o dia 25/05, após este período, o benefício do Bilhete Único Intermunicipal daqueles que não tiverem renda declarada será desabilitado.
Atraso nas recargas
Estudantes continuam sofrendo com o atraso na recarga dos cartões, que já passa de dois meses. A prefeitura alega que renovou o contrato com a Fetranspor e que nesse mês de maio a recarga será normalizada.