Acusado de matar PM morador de São José é preso em Rio do Ouro
Um suspeito de executar o PM Patrick Batista Lopes, morador do bairro de São José do Imbassaí, em maricá, no início deste ano, foi preso com uma pistola na manhã desta terça-feira (21), por Policiais Militares do 7º Batalhão (São Gonçalo), na Favela da Linha, no bairro Rio do Ouro, em São Gonçalo.
Contra o suspeito havia um mandado de prisão pelo homicídio do policial militar Patrick Batista Lopes, de 27 anos. O militar foi assassinado com pelo menos 11 tiros, em 19 de janeiro deste ano.
Houve troca de tiros durante a ação dos militares na comunidade e três criminosos conseguiram fugir. O caso será registrado na 75ª DP (Rio do Ouro).
Patrick teria sido sequestrado e levado para o interior da Favela da Linha, e executado por traficantes da comunidade, na localidade conhecida como Buraco Quente. Ele foi encontrado morto no banco de trás de um Agile preto por agentes do BPRV, que realizavam patrulhamento às margens da Rodovia RJ-106, na altura de Várzea das Moças, divisa entre São Gonçalo e Niterói. Patrick foi o sétimo policial militar assassinado em 2018.