Niterói discute reabertura do comércio
Representantes de entidades empresariais e do comércio de Niterói farão uma reunião através de uma teleconferência com o prefeito Rodrigo Neves, na tarde desta segunda-feira (20) para discutir, dentre outras questões, um estudo feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade junto à Associação Comercial e Industrial do Rio.
A proposta fala sobre a flexibilização do comércio local, que tem sido atingido com a crise provocada pelo novo coronavírus. O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Niterói (Sindilojas) também marcará presença na reunião remota.
De acordo com Neves, a criação do Grupo de Trabalho com as entidades empresariais visa repetir ações já feitas na Alemanha e Coréia do Sul “de maneira gradual e responsável, para que continuemos salvando vidas e mantenhamos as empresas de Niterói de pé”, enfatiza.
O prefeito disse que o setor econômico do Brasil já vinha caminhando de maneira lenta, com baixo crescimento, ainda antes do coronavírus. “Nesse período de maior restrição econômica é evidente que os governos, principalmente o federal, precisam apoiar o setor privado e as nossas empresas”, concluiu.
- PM prende quatro pessoas com armamento e drogas em Maricá
- Maricá realiza a entrega de instrumentos musicais a diretores de cinco escolas municipais
- Polícia Civil prende narcotraficante de Maricá acusado de matar homem na frente da família
- Hotel Maricá: Fabiano Horta lança obras do hotel público que terá 166 apartamentos
- Maricá anuncia permanência de Reinaldo como técnico para 2025