Notícias de Maricá

Saúde de Maricá promove treinamento de Suporte Básico de Vida

Profissionais do programa Melhor em Casa (técnicos de enfermagem e enfermeiros) e colaboradores das áreas de saúde e administrativas (apoio, limpeza, ouvidoria, contabilidade, segurança e maqueiros) do Hospital Municipal Conde Modesto Leal e Posto de Saúde 24h Santa Rita receberam um treinamento nos últimos dois meses de Suporte Básico de Vida (SBV) – avaliação primária e reanimação cardiopulmonar.

Cerca de 100 pessoas foram capacitadas para identificar uma vítima em parada cardíaca e iniciar as manobras de reanimação, solicitar socorro e ter calma no atendimento. As aulas foram realizadas em dias e horários distintos nas unidades para que fosse possível capacitar mais profissionais, sempre respeitando as regras de condução durante a pandemia do novo coronavírus, como o uso de máscaras e número reduzido de pessoas dentro da sala de treinamento.

O treinamento foi realizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) das unidades da Rede de Urgência e Emergência (RUE) de Maricá. A previsão é que os colaboradores administrativos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã sejam os próximos a terem acesso ao conhecimento na prática.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo