Maricá: PAT será prorrogado até dezembro de 2022

O Prefeito de Maricá Fabiano Horta anunciou na tarde desta segunda-feira (04/04) a prorrogação do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), até o mês de dezembro de 2022. O programa terminaria em abril, mas será prorrogado devido aos danos causados pelas chuva.
Segundo o prefeito, os beneficiários do Renda Básica da Cidade (RBC), conhecidos como Bolsa Mumbuca, terão um aumento para 200 mumbucas por mês, equivalentes a R$200 mensais.
Essas são algumas medidas anunciadas pelo prefeito Fabiano Horta para reduzir o impacto causado pela histórica chuva da última sexta-feira (1º/04). A Prefeitura de Maricá também irá realizar o cadastramento de famílias que tiveram suas casas tomadas pelas chuvas.
“Queremos minimizar o impacto sobre a vida das pessoas. Com o PAT, garantimos a renda nesse momento em que muitos trabalhadores tiveram suas vidas desorganizadas pela tragédia, mantendo os fluxos econômicos na cidade e ampliamos a proteção social num momento de necessidade das famílias maricaenses vítimas dessa tragédia natural. Contamos com o apoio dos nossos vereadores nessa hora para agilizar as medidas”, ressaltou o prefeito.
* Reportagem em atualização
Ver essa foto no Instagram