Itaipuaçu: Queda de energia elétrica prejudica comerciantes
Um sábado de calor e milhares de visitantes e turistas em Itaipuaçu, um dos mais populosos distritos de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Seria um dia normal em pleno janeiro, não fosse o problema no fornecimento de energia elétrica enfrentado por moradores, comerciantes e visitantes na noite do sábado e madrugada deste domingo.
Na rua Professor Cardoso de Menezes, um dos principais centros comerciais e com grande movimentação noturna devido a um popular pub, a energia elétrica caiu por volta das 20h e retornou às 21h apenas em uma das fases, impedindo as lojas, restaurantes e bares da região de atenderem seus clientes.
Quem não tem gerador fica à mercê da concessionária Enel, que trata o município de Maricá (RJ), cidade que mais cresce em população no Estado do Rio, como uma cidade de interior e não investe o suficiente para atender a demanda na alta temporada.
A Enel informou através de nota “que um desarme na madrugada de hoje (15) provocou a interrupção de energia para parte dos clientes em Maricá. A distribuidora esclarece que 95% dos clientes já tiveram a energia restabelecida e equipes seguem trabalhando para a normalização total e na identificação da causa do desarme.
‘Maricá Info’ lança aplicativo de notícias atualizado diariamente