Polícia Civil prende narcotraficante de Maricá acusado de matar homem na frente da família
Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam nesta quinta-feira (21) Gabriel de Lima, de 28 anos, acusado de um assassinato brutal ocorrido em março de 2023. Apontado como líder do tráfico de drogas no bairro Parque Vera Cruz, em Maricá, Gabriel também é investigado por envolvimento em roubos de carga nas rodovias RJ-106 e RJ-104.
O crime que motivou sua prisão aconteceu na localidade de Ipiíba, em São Gonçalo, e chocou pela crueldade. Segundo as investigações, Gabriel e um comparsa, armados com fuzis, invadiram a residência de Mocachi Moreira de Araújo, obrigaram-no a ajoelhar-se e o executaram na frente da esposa e do filho.
Após o crime, a DHNSG iniciou uma intensa investigação, colhendo depoimentos de testemunhas que ajudaram a identificar os autores. As diligências revelaram que Gabriel comandava o tráfico na região e tinha envolvimento em diversas atividades criminosas.
Os policiais localizaram Gabriel em sua residência. Durante a abordagem, ele foi encontrado com uma pistola e preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.