lab darc
CulturaNotícias de Maricá

Museu Casa Darcy Ribeiro realiza mais uma edição do Laboratório de Fazimentos com Nega Gizza, MC Martina e RUASIA

Neste sábado, 30 de novembro, o Museu Casa Darcy Ribeiro será palco de um evento que une arte, educação e inclusão, reforçando o papel da cultura Hip Hop na promoção de igualdade e transformação social. O Laboratório de Fazimentos, programa de pesquisa, formação e produção de conhecimento da Casa, traz uma programação especial com foco na potência criativa das ruas.

A programação inicia às 14h, com uma oficina de slam (poesia falada) conduzida pela MC Martina, multiartista e cria do Complexo do Alemão, conhecida pelo impacto de suas palavras e pela autoria do livro “Nunca Foi Sorte, Sempre Foi Poesia”. Nesta oficina, os participantes serão convidados a mergulhar em suas vivências e reflexões, transformando-as em poemas curtos e poderosos, típicos da linguagem do slam.

Logo depois, às 16:30h, haverá a exibição do documentário “Na Humildade – 15 anos depois“, seguido de uma roda de conversa com Nega Gizza, rapper, ativista social, locutora e uma das grandes referências do movimento Hip Hop no Brasil.

Encerrando o dia, às 18h, haverá uma roda cultural do RUASIA, um coletivo maricaense organizado de forma autônoma por jovens poetas e MCs com a MC Martina, que traz sua potente voz e poesia, com versos que traduzem suas vivências e reflexões sobre inclusão, resistência e a força da cultura urbana.

Todas as atividades são gratuitas e possuem emissão de certificado.

Serviço:

Laboratório de Fazimentos do Museu Casa Darcy Ribeiro

Data: Sábado, 30 de novembro de 2024  

Horário: A partir das 14h

Local: Museu Casa Darcy Ribeiro

Endereço: Rua Casa Darcy Ribeiro (antiga Rua 119) n. 395, Cordeirinho, Maricá – RJ

Ingressos Gratuitos https://bit.ly/laboratoriodefazimentos3 

Programação:

14h: MC Martina – Oficina de slam.

16:30h: Nega Gizza – Exibição do documentário “Na Humildade – 15 anos depois” e roda de conversa.

18h: Roda Cultural com Ruasia e MC Martina

Entrada gratuita

lab darc

Confira também

Mais em:Cultura

Maricá Info: Você bem informado!