Professores de Maricá garantem novos benefícios com convênio sindical

Professores e profissionais da rede municipal de Maricá passam a contar com novos benefícios a partir de um convênio assinado entre o Sindicato dos Profissionais da Educação do Município de Maricá (Sineduc) e a União dos Professores Públicos no Estado – Sindicato (UPPES). A cerimônia aconteceu em Niterói.
Com a parceria, a UPPES abrirá as portas da Casa do Professor — espaço social localizado no bairro Maria Paula, em Niterói — e oferecerá ainda serviço odontológico e plano de saúde para os sindicalizados.
O Sineduc foi representado pela coordenadora-geral e de finanças, Shirley Aguiar Vieira, e pelo diretor jurídico, Marcos Freitas. Pela UPPES, participaram o presidente Raymundo Nery Stelling Júnior e o coordenador jurídico, Joseph Araújo.
Ao receber os representantes do Sineduc, Raymundo Stelling destacou a relevância do convênio.
“É com grande prazer que celebramos essa parceria com o Sineduc ampliando, ainda mais, a nossa rede de instituições parceiras da UPPESindicato, que completa 80 anos e sempre busca o fortalecimento do movimento sindical”, disse Stelling, dando boas-vindas a todos os associados ao Sineduc e familiares.
Shirley Vieira, por sua vez, ressaltou a importância da conquista e parabenizou a UPPES pela trajetória.
“Essa parceria é muito gratificante para nós do Sineduc, principalmente que a UPPES, que está completando 80 anos, é uma entidade muito respeitada pela categoria. O Sineduc, hoje, vem junto nessa parceria, contribuindo e ganhando mais espaço e benefícios para os sindicalizados da educação de Maricá”, afirmou a coordenadora.
Já o diretor jurídico do Sineduc, Marcos Freitas, agradeceu à entidade e reforçou a necessidade de apoio amplo aos profissionais.
“Agradecemos ao presidente e a toda diretoria da UPPES por ofertar esses benefícios aos professores e profissionais da educação de Maricá. A gente entende que os trabalhadores precisam ser assistidos, orientados, bem remunerados e também merecem ter lazer, oportunidades com suas famílias e que eles possam fazer isso com tranquilidade e com um custo bem menor do que os encontrados na rede privada”, destacou.