Futebol

Fluminense e Vasco são rebaixados no Brasileiro 2013

Dois dos quatro grandes times do Rio de Janeiro foram rebaixados no Campeonato Brasileiro 2013. Os resultados não foram favoráveis ao Fluminense e nem ao Vasco, que perderam e foram rebaixados para a Série B.

O Fluminense, campeão brasileiro em 2012, foi rebaixado mesmo vencendo o time do Bahia em Salvador. O tricolor carioca venceu de virada, mas não teve jeito, com a vitória do Coritiba o Fluminense jogará na Série B em 2014.

Fluminense vai jogar a Série B em 2014. (Foto: Ricardo Ayres)
Fluminense vai jogar a Série B em 2014. (Foto: Ricardo Ayres)

Já o Vasco… Perdeu por cinco a um para o Atlético Paranaense em uma partida marcada pela violência entre torcedores, que paralisou a partida por mais de uma hora. Os cariocas se juntaram às equipes do Ponte Preta e do Náutico.

Quatro pessoas removidas pela equipe médica foram hospitalizadas, três delas em estado grave, mas não correm risco de morte, segundo a direção do Hospital São José, em Joinville. Os jogadores mostraram abalo ao ver a situação. O zagueiro Luiz Alberto, por exemplo, chorava copiosamente e lamentou a tragédia na Arena Joinville.

Vasco também disputará a Série B em 2014, pela segunda vez.
Vasco também disputará a Série B em 2014, pela segunda vez.

 LIBERTADORES

O G4 foi definido na última rodada do Brasileirão 2013. Garantiram a vaga na Libertadores 2014 o campeão deste ano, Cruzeiro; o vice-campeão Grêmio, o terceiro colocado Atlético-PR e, em quarto lugar a equipe do Botafogo, que venceu por 3 a 0 Criciúma com gols de Seedorf, Elias e Lodeiro. O alvinegro carioca só não vai pra Libertadores em 2014 caso o Ponte Preta vença a Copa Sul-Americana.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo