Notícias de MaricáPolicial

Agentes da Guarda resgatam animal que sofria maus-tratos em Maricá

Agentes da Guarda Municipal junto com o Coordenador Geral da Prefeitura de Maricá Sergio Travi, resgataram uma cadela que sofria maus tratos em um imóvel no bairro de Araçatiba, região Central.

A cadela, da raça pitbull, foi resgatada no lote 6 da rua 33, próximo a Lagoa de Araçatiba. O proprietário, ao avistar a viatura da Guarda Municipal, fugiu do local para não ser preso por maus tratos a animais.

animal maustr
Animal estava amarrado em uma árvore, ao tempo.

O coordenador da prefeitura comentou que recebeu a denúncia e realizou um trabalho de perícia antes de resgatar o animal, pois teria que invadir o terreno. Eles confirmaram a denúncia e ouviram testemunhas. O proprietário, identificado ora como Mateus, ora como Maurício, poderá responder pelo crime. “Temos que conscientizar que maus tratos a animal é crime, e não podemos deixar impune.” Comentou Travi.

O crime foi registrado na delegacia de Maricá, e o animal será levado para uma clínica em Itaipuaçu. O crime de maus-tratos está previsto pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988. A pena para quem pratica esse tipo de crime vai de três meses a um ano, e multa.

animal recupe

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo