ItaipuaçuNotícias de Maricá

Maricá: Prefeitura começa pela drenagem na orla de Itaipuaçu

Uma semana depois do anúncio da urbanização da orla de Itaipuaçu, o ritmo das primeiras intervenções começa a aumentar. A primeira etapa em andamento é a de drenagem iniciada pelo trecho final da Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um) e que irá avançar nos próximos dias pela Avenida Litorânea.

De acordo com a Secretaria de Obras de Maricá, duas equipes estarão no local a partir de segunda-feira (28/05) para reforçar a instalação das manilhas e caixas coletoras na via. O desague da rede já foi instalado no Canal da Costa.

Ainda segundo o órgão, ao final da drenagem virá a parte de urbanização propriamente dita. Os engenheiros informaram que a via principal terá cerca de 8 metros de largura, sendo o calçadão com 4,5 metros e uma ciclovia, esta com 2,30 de largura.

A modernização da Avenida Beira-Mar será feita em duas etapas: da Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um) até a altura da Rua 63, e o segundo trecho da Rua 63 até a Rua 153. Para proteger a obra contra possíveis ressacas, um estudo está sendo realizado para que seja erguida uma contenção com pedras.

A urbanização da orla é uma das intervenções mais esperadas por moradores e frequentadores de Itaipuaçu. O anúncio do início das obras foi feito pelo prefeito Fabiano Horta no dia 17 de maio com uma visita ao local, ao lado do secretário de Obras Renato Machado, e foi muito bem recebido por quem vive na região.

Artigos relacionados

2 Comentários

Botão Voltar ao topo