LixoPolítica

Maricá no Lixo

O problema da coleta do lixo incomoda muito os moradores e com a falta de uma coleta regular, as pessoas acabam levando os sacos e as sacolas para terrenos abandonados, sacos de lixo estão acumulados em frente às casas de vários bairros da cidade devido à irregularidade no serviço de coleta de lixo. O problema já aflige e provoca insatisfação dos moradores. Os bairros Itaipuaçu, Inoã, São José do Imbassaí e Flamengo são os mais afetados pelo problema, principalmente no que diz respeito aos horários do serviço prestado (quando passa) e a população de Maricá teme doenças por causa do acúmulo de lixo na cidade. A coleta continua irregular em vários bairros há quase três semanas. O resultado: sacolas na beira das avenidas, na porta das casas, nas calçadas. É assim em por todos os cantos.

Sem o serviço de limpeza pública os moradores tentam se livrar da sujeira de qualquer jeito. Em itaipuaçu, a esquina da Rua 53 no Jardim Atlântico próximo a quadra poliesportiva virou um verdadeiro lixão e o cenário não é diferente em outras partes do município.

alt marica

Desabafo de um morador: “- A coleta de lixo a mais de 20 dias não esta sendo realizada, o que sem duvida é um desrespeito à população de Maricá, e o que esta ocorrendo é que estão colocando sacos de lixo na beira das estradas e em diversos lugares do Município, porque as pessoas não têm mais condições de ficar retendo sacos e mais sacos de lixo em suas casas. O tempo vai passando e não muda nada, até a limpeza urbana não está funcionando, sito como exemplo a pracinha no Flamengo que está uma sujeira nas ruas.”

lixo marica

Desabafo de um morador (2). “Como é que pode uma coisa dessas, ratos, baratas e outros proveniente de acúmulo de lixos estão tomando conta da cidade…é de responsabilidade e obrigação da prefeitura fazer a coleta de lixo que já fazem mais de duas semanas que não recolhem…cadê o Ministério Público Estadual/Federal….gente entre no site e me ajudem a denunciar esse Prefeito de Maricá……vou procurar o secretaria de saúde e o Ministério da Saúde…deque adianta campanha de vacinação…se a prefeitura nos obriga de forma punitiva a viver as margens do lixo.”

quaquaquaqua
Até quando vamos sofrer com esse problema Sr. Prefeito Washington Quaquá?
Esperamos uma resposta da Prefeitura de Maricá. Nosso espaço vai estar sempre aberto para as autoridades.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo