Notícias da Cidade

Luzes do Centro de Maricá passarão a ser brancas


DSC03731

Novas luzes trarão economia de energia
A Subsecretaria de Energia e Iluminação Pública de Maricá continua o trabalho de substituição das luminárias das vias públicas da região do Centro da cidade, iniciado em setembro. Nesta quarta-feira (13/10), a operação chegou à Rua Álvares de Castro, ao lado do prédio da Prefeitura, onde foram trocados os conjuntos de “braços” e “cabeças”, além da colocação de reatores novos e mais potentes.
De acordo com o subsecretário Adelson Pereira, a grande novidade são as lâmpadas que passarão a ser utilizadas em toda a região. Em vez de vapor de sódio, que emite uma luz amarela de 400 watts, as novas luminárias do Centro terão lâmpadas de vapor metálico, com luz branca de 250 watts. Um exemplo já pode ser visto no trecho da Rua Domício da Gama em frente ao Colégio Estadual Elisiário Matta.
“Mesmo diante da recomendação da Eletrobrás para o uso do vapor de sódio, optamos pelas luzes metálicas. Isso vai representar uma grande economia de energia, além de oferecer uma iluminação mais clara e mais bonita para a região do Centro”, explica Adelson.
O próximo passo, segundo ele, será a substituição das luminárias da Estrada do Boqueirão, que devem começar logo que terminarem as obras de pavimentação da via por determinação do prefeito Washington Quaquá. Nela, como em outras vias, será mantida a iluminação com lâmpadas de vapor de sódio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo