Início Educação Vai deixar darem um ‘créu’ na Cidadania?

Vai deixar darem um ‘créu’ na Cidadania?

Editorial – Quem lê o título, pode achar algo simples. Você, morador de Maricá é um cidadão, paga seus impostos, e quer que o governo faça o papel dele, correto? Porém, seus impostos são pagos e você não vê NADA acontecendo na cidade, não é isso? Saiba que você não está sozinho, acredita-se que a maioria da população de Maricá esteja insatisfeita ou até enojada com a atual administração do prefeito Quaquá (PT).
Vamos aos fatos:
1°: Promessas não foram cumpridas.
Bom, isso não é novidade, mas vamos lembrar a quem não lembra do prometido. Entre tantas coisas, o Washington Quaquá, prometeu:

  • Acabar com o monopólio da exploração das linhas de ônibus no município – Opa, só conheço duas empresas de ônibus aqui na cidade, a N.S. Amparo e a Costa Leste. Tá, tudo bem que ele colocou as Vans para circularem no centro, o que antes não acontecia.
  • Valorizar o funcionalismo público – Nem precisamos valor sobre isso né? Depois da denúncia de que funcionários da prefeitura eram ‘obrigados’ a votarem na primeira-dama-secretária Zeidan. Veja Nepotismo! 
  • Recuperar o Hospital Municipal Conde Modesto Leal – Sobre essa promessa, listo duas matérias para leitura: Descaso com a saúde em Maricá e A Maricá dos “Direitos Humanos”. 
Bom, as promessas são tantas, mas as obras de saneamento, a educação, a saúde, entre outros, andam a passo de cágado.
Vamos cobrar os Diários Oficiais (JOM’s), que em Maricá, desde Setembro não temos um, onde saem exonerações, contratos, dentre outras movimentações dentro da prefeitura.
É seu DIREITO cobrar, é seu DIREITO fiscalizar, seu filho merece um lugar decente para estudar, os professores ganham pouco e os políticos muito.
Vamos ser mais ético e acabar com essa desordem que sombra a nossa cidade.
Cobrem os JOM’s, cobrem os Royalties do Pre-sal. Cobrem do ‘pato’ que vocês ajudaram a colocar no poder. Maricá anda para traz numa velocidade impressionante, vamos dizer não à corrupção, vamos fiscalizar, nos unir por Maricá.
Cidadania:

O conceito de cidadania sempre esteve fortemente “ligado” à noção de direitos, especialmente os direitos políticos, que permitem ao indivíduo intervir na direção dos negócios públicos do Estado, participando de modo direto ou indireto na formação do governo e na sua administração, seja ao votar (direto), seja ao concorrer a cargo público (indireto). [Fonte: Wikipédia]

Por João Henrique Jorge

2 COMENTÁRIOS

  1. Levantamento mostra que de janeiro a setembro deste ano, 197 ex-prefeitos foram condenados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por irregularidades na realização de obras e terão que devolver R$ 120 milhões aos cofres públicos. A medida se insere no movimento de combate à corrupção, que a cada dia ganha mais força com a ação do poder público ao lado da Polícia Federal. Coisa impensável nos tempos da era FHC agora é realidade na era Lula.
    RJ Maricá Luciano Rangel http://migre.me/14tCt 275.592,11 FNS 4.000,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui