sexta-feira, 29 Maio, 2020
22.5 C
Maricá

Inauguração de Telecentro vai beneficiar cerca de mil pessoas por ano

Trinta por cento da vagas serão oferecidas para deficientes físicos
Cerca de mil pessoas se beneficiarão anualmente com o Telecentro de Itaipuaçu, que será inaugurado em 10 de dezembro para oferecer aulas gratuitas de informática à população. Equipado com dez computadores, o local abrirá cursos de Noções básicas, Digitação e BR Office (Linux) para interessados de 8 a 80 anos.
“Trinta por cento das 90 vagas oferecidas todo o mês serão disponibilizadas para deficientes físicos e um professor vai ministrar aulas para três turmas de cada curso, com duração de um mês”, informou Alessandro Alexandre, da Agência de Desenvolvimento Municipal.
Segundo ele, o Telecentro era uma antiga reivindicação da Associação Empresarial e de Serviços de Itaipuaçu e Inoã  (Assesi), concretizando-se  agora no Governo Quaquá, com o apoio do Rotary Club de Maricá e de Itaipuaçu, que forneceram o material didático.
O endereço do Telecentro é Avenida Zumbi dos Palmares, número 12, loja 10. A unidade funcionará de segunda a sexta, das 9h às 17h. As inscrições já podem ser feitas pelo telefone 2638-4982. 
77,907FansLike
27,269FollowersFollow
2,714FollowersFollow
984SubscribersSubscribe