EducaçãoNotíciasNotícias da Cidade

Inauguração de Telecentro vai beneficiar cerca de mil pessoas por ano

Trinta por cento da vagas serão oferecidas para deficientes físicos
Cerca de mil pessoas se beneficiarão anualmente com o Telecentro de Itaipuaçu, que será inaugurado em 10 de dezembro para oferecer aulas gratuitas de informática à população. Equipado com dez computadores, o local abrirá cursos de Noções básicas, Digitação e BR Office (Linux) para interessados de 8 a 80 anos.
“Trinta por cento das 90 vagas oferecidas todo o mês serão disponibilizadas para deficientes físicos e um professor vai ministrar aulas para três turmas de cada curso, com duração de um mês”, informou Alessandro Alexandre, da Agência de Desenvolvimento Municipal.
Segundo ele, o Telecentro era uma antiga reivindicação da Associação Empresarial e de Serviços de Itaipuaçu e Inoã  (Assesi), concretizando-se  agora no Governo Quaquá, com o apoio do Rotary Club de Maricá e de Itaipuaçu, que forneceram o material didático.
O endereço do Telecentro é Avenida Zumbi dos Palmares, número 12, loja 10. A unidade funcionará de segunda a sexta, das 9h às 17h. As inscrições já podem ser feitas pelo telefone 2638-4982. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo