EducaçãoNotíciasNotícias da CidadeSão José do Imbassaí

Telecentro chega à AMASJI

Nesta terça, 26 de abril, para surpresa da associação de moradores de São José, estes forma surpreendidos com o caminhão do governo federal vinha trazendo aparelhos de informática para instalação do programa de tele-centros que é um programa do ministério de educação com o ministério de comunicações. O programa visa facilitar o acesso a internet e possibilitar inclusão digital através de cursos que serão ministrados nestes locais.
   A AMASJI foi contemplada com este projeto após ser inscrita pelos seus diretores no último dia que foi possível se inscrever, isto porque ficaram sabendo através de pesquisas na internet, pois a prefeitura não divulgou este programa para todas as associações. Depois de passar por várias avaliações, chegou-se a conclusão de que a associação era uma das poucas que se enquadrava em relação ao espaço físico para receber o programa.
   Membros da prefeitura que estiveram nas vistorias anotaram alguns pontos em que a prefeitura deveria fazer algumas alterações para que o projeto fosse aprovado. Ocorre que até o momento estas obras não iniciaram, contudo os computadores já chegaram e por motivos de falta de segurança, foi feito contato com o vereador do local e com membros do executivo a fim de acautelar os equipamentos com estes. O material ficará acautelado no CRAS de São José e o vereador Rony se comprometeu em solicitar a secretaria de obras para que adiante na realização de obras pendentes, pois foi informado que o restante dos móveis chegará a aproximados 10 dias, quando também virá o técnico para instalação dos equipamentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo