CulturaNotíciasNotícias da Cidade

“O mundo já está por aqui”, diz Carlinhos Brown sobre Maricá


Maricá recebeu, nesta segunda-feira (22.08), uma visita ilustre: o cantor, compositor, percussionista e agitador cultural Carlinhos Brown. Ele esteve com o prefeito Washington Quaquá no restaurante Garota de Maricá para acertar detalhes sobre uma Bienal Internacional Afrodescendente de Arte na cidade em 2012 e foi enfático ao comentar sobre o que viu: “o mundo já está por aqui.”

dscf2941

Encantado com a beleza da cidade, Brown apontou o nome Lars Grael, do projeto Navegar, ao lado do restaurante, para comprovar o apelo internacional que um município com um meio ambiente de qualidade e um visual como o de Maricá tem para um evento desse porte.
“Eu sugiro até que a Bienal se chame “Mar de cá”, por acontecer em uma cidade do Rio de Janeiro com um potencial incrível para um encontro de arte. Posso mesmo visualizar nesta lagoa uma instalação de artes plásticas, ficaria lindo”, comenta Brown.     
O músico fez questão de salientar, no entanto, que só se interessa por projetos que tenham como base a sustentabilidade ambiental como via do desenvolvimento humano, ou seja, quando o desejo de crescimento não atropela a paz e a qualidade de vida que um lugar como Maricá pode proporcionar:
“Sou um cidadão de coisas concretas e percebo que o prefeito pensa como eu. Por isso estou aqui”, enfatiza.
Quaquá não disfarçou a satisfação em reencontrar o cantor na cidade onde cresceu e em que hoje é prefeito: “Estive na Bahia duas vezes e, nessa oportunidade, convidei Carlinhos Brown a conhecer Maricá de perto a fim de ter uma melhor dimensão do evento. A África se espalhou pelo mundo e vai estar aqui em nosso município em forma de música, literatura e arte africana”, festeja Quaquá, acrescentando que, se o evento não for em maio, mês de aniversário do município, certamente será em junho.
[Com informações: SECOM]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo