Transporte Alternativo perto da regularização em Maricá
Hoje (05) foi votado em 1º turno na câmara de vereadores de Maricá o projeto de Lei para regularização do transporte alternativo dentro do município de Maricá.
Depois da manifestação pacifica na segunda-feira passada e da passeata que saiu da prefeitura de Maricá até a câmara com presença do prefeito Washington Quaquá (PT) na última quarta-feira onde foi entregue uma mensagem pedindo um projeto de lei, hoje os motoristas de vans conseguiram uma vitoria para a categoria que luta a cerca de 10 anos pela sua regularização.
O projeto prevê a regularização de 5 linhas municipais, onde 51 vans/ peruas serão autorizadas a circular no município. São elas:
INOÃ X ITAIPUAÇU (15 vagas);
INOÃ X SANTA PAULA (11 vagas);
INOÃ X CAJUEIRO (05 vagas);
CENTRO X CORDEIRINHO (18 vagas),
CENTRO X CAJU (2 vagas).
O presidente da Cooperativa Coomutran de Itaipuaçu Alexsander de Vasconcellos falou sobre a votação:
“Pra gente é mais do que merecido pelo tempo que estamos aguardando. Agradecemos a colaboração dos vereadores da situação e da oposição. Agora vamos poder trabalhar em paz num total de 53 carros distribuídos em 5 linhas”.
e o mototaxi vai virar lei tamtem vai regularizar pode t
oi boa tarde. sou passageira cansativa da van de inoã/ cajueiro .agora mesmo nesse momento no ponto daqui da pasarela em inoa . esperando a van por quase 1 hora esperando a van e passa um voado e nao parou . poxa estou cansado de passarbpir isso . por falta de mas vans pra cajueiro. eles vem cômodos cm os ônibus do mesmo. poxa as vezes dá vontade de pegar o ônibus poxa. espera espera a van q pra mim é melhor . mas vem no mesmo horário do ônibus.q faz o mesmo trajeto. sendo q as vezes precisamos de outros horários sem ser do ônibus . entende . por fvr . ver se consegue um geito de melhorar. . eu estou ficando cansada .