NotíciasNotícias da CidadeSaúde
Obras da UPA retomam pela quinta vez em Maricá
Foto: Divulgação |
A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Inoã começou a ser erguida nesta quinta-feira (08) no terreno da Rua Euclides Muniz de Andrade, no loteamento Bosque Fundo, às margens da RJ 106 (Rodovia Amaral Peixoto). As peças que vão compôr a estrutura (teto, piso e colunas) da unidade de saúde chegaram pela manhã em quatro caminhões. Os técnicos responsáveis informaram que, sem interrupções, a obra deverá estar totalmente concluída em 45 dias.
A UPA que está sendo construída é do tipo três, a de maior capacidade, para regiões com população entre 200 mil e 300 mil habitantes. Serão seis médicos, vinte leitos de observação e capacidade média de 300 a 450 atendimentos por dia. O distrito de Inoã concentra o maior contingente populacional da cidade e é responsável por 34% dos atendimentos do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro. Quando estiver em funcionamento, a UPA irá desafogar os atendimentos de urgência e emergência, atualmente concentrados no hospital. A nova unidade também irá beneficiar moradores dos bairros vizinhos do Calaboca e do Rio do Ouro, em São Gonçalo.
Para garantir a segurança no acesso dos usuários ao local, a prefeitura de Maricá solicitou ao presidente do Departamento de Estradas e Rodagens do Estad
UÉ CADE O RESTANTE DA MATÉRIA…