NotíciasNotícias da CidadeSaúde

Greve deixa hospital sem médicos nessa sexta-feira em Maricá

Nessa sexta-feira (27) a população de Maricá que procurava atendimento médio no Hospital Municipal Conde Modesto Leal se deparada com a falta de médicos presente no local.

kkkkkkkkkkkkkk
Foto: Reprodução / Internet

Os médicos entraram em plantão por que alegam não receberem salários desde dezembro do ano passado.
No local, havia apenas um clínico geral, que por sinal, trabalha na Clínica São Vicente, instituição de saúde particular de Maricá. Segundo um funcionário, apenas estariam realizando atendimentos de emergência e que os salários não estariam sendo pagos pela ONG que administra o hospital, a Med Vida.


Os médicos reivindicam seu pagamento e dizem que só retornarão ao trabalho na segunda-feira (30) caso o pagamento atrasado seja efetuado.


Recebemos por email, o relato de um médico de Maricá revoltado com atual administração.


Mensagem de Médico Maricá…
O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO HOSPITAL E NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIAS – Somos os Médicos do Hospital Municipal de Maricá, aqueles que se dedicam e salvam vidas no único serviço de saúde de emergência da cidade.

ESTAMOS SENDO HUMILHADOS, alguns perseguidos e demitidos por cobrar da direção da Empresa Med Vida o pagamento dos salarios em dia – ainda não recebemos o salário de dezembro de 2011 e melhores condições de trabalho. 
NÃO HOUVERAM REFORMAS. Pintaram o quarto dos médicos e a fachada do hospital. Não houve investimento em equipamentos e nem mobiliário.
A DIREÇÃO DA EMPRESA É OMISSA, e agora conta com a anuência do Dr José Rodrigues, médico diretor clínico ganhando 15.000 por mês para acuar os médicos, e fazê-los trabalhar sem condições e com salários sem previsão. Repetimos que não é a primeira vez – é a quarta em 6 meses – os salários de novembro de 2011 sáiram após o natal. Famílias dos funcionários estão em desespero. 
O SECRETÁRIO DE SAÚDE NÃO SE POSICIONA, E NÃO ATENDE OS COLEGAS. Chegamos no limite das nossas profissões – sendo coagidos a não revelar o que se esconde dentro das portas do hospital. 
O QUE QUEREM COM ISSO?? Jogar os médicos contra a população??

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo