Notícias de Maricá
Prefeitura de Maricá convoca professores aprovados em concurso público
Os novos professores e funcionários aprovados no último concurso para a Secretaria de Educação de Maricá estão tomando posse de seus cargos nas escolas da rede municipal. Somente na última semana de abril, foram convocados 22 profissionais para os cargos de docente II (do pré escolar ao Ensino Fundamental) e 33 para docente I (Ensino Médio), além 30 inspetores de alunos e quatro nutricionistas já convocados ao longo do mês. Os novos concursados já estão assumindo seus postos nas unidades. Na última quarta-feira (25/4), a Câmara dos Vereadores aprovou a convocação imediata de outros 200 concursados.
Para a primeira semana de maio, já está prevista a convocação de mais professores docentes I, inspetores escolares e orientadores pedagógicos e educacionais. As primeiras vagas disponibilizadas foram ocupadas por profissionais contratados ou em dupla regência, que estão sendo remanejados para outras escolas onde ainda há carência.
De acordo com a secretária Marta Quinan, as convocações obdeceram um trâmite legal que regeu também os outros cargos que tiveram oferta de vagas.
“Além disso, tivemos um aumento na procura por vagas para alunos na rede, que hoje somam 15.441. Acreditamos que isso se deva à melhora na qualidade da estrutura com reformas das escolas e entregas dos novos kits escolares e dos netbooks aos alunos”, avalia a secretária.
Ainda segundo Marta, além da E.M. Carlos Magno Legentil de Matos, no Centro – cujas obras de reforma e ampliação começaram em meados de abril –, as escolas Alfredo Nicolau da Silva Júnior (no Marquês) e Vereador Aniceto Elias (em Inoã) serão as próximas a passar por melhorias.
A educação da cidade, secretária Marta,precisa sim é de melhores estruturas nas escolas,professores motivados e bem remunerados,e não apenas de netbooks para serem utilizados indevidamente pelos alunos.Todos nós sabemos que a distribuição desses “brinquedinhos”só foi possível graças ao apoio do governo federal.Portanto parem de ficar fazendo propaganda de uma coisa que não resolve o problema da educação no município.O que a população deseja é que suas crianças tenham educação de qualidade.Chega de propaganda enganosa.