Notícias de Maricá

2 anos de história: Confira a trajetória do Maricá Info

Obrigado!
Criado dia 16 de Maio de 2010 pelo estudante e empresário da mídia e publicidade João Henrique Jorge, o Maricá Info nasceu no intuito de difundir informações e notícias de nossa cidade, que, na época não era fácil encontradas e muita das vezes estavam presentes apenas em jornais impressos.
Então, o Maricá Info na verdade era um agregador de notícias de vários veículos de comunicação, integrados e com a participação popular através de nosso email.
A partir daí surgiu a ideia de ir para a rua criar matérias próprias, para que não apenas copiássemos as notícias de outros veículos, mas que nós nos tornaremos um próprio veículo de comunicação da cidade, e nos tornamos.

Em pouco tempo, os acessos foram crescendo e o trabalho era bastante reconhecido. O Maricá Info chegou a ter 3 colunistas, publicando no blog sobre diversos temas como: Futebol, Educação, Tecnologia e Culinária.
A partir de diversas denúncias protocoladas na Câmara Municipal de Maricá, focamos na casa de leis municipal para a realização de uma cobertura das sessões em que seriam votadas a abertura de CPI contra o prefeito, junto a outro veículo de comunicação da cidade, o Lei Seca Maricá, grande parceiro nosso.

Começamos a realizar matérias investigativas, como a da Delta, onde, havíamos publicado matéria com os valores dos contratos da empresa com ao governo federal e que também tinha contrato com Prefeitura de Maricá.

Dentre diversas matérias, tivemos diversas reproduções em diversos veículos de comunicação da cidade e de outras cidades e até de outros estados. 

Fomos incluídos no Google Notícias, tendo nossos artigos incluídos no banco de dados de notícias do Google, mostrando que nosso conteúdo é relevante e tem credibilidade para a maior empresa da internet.

Em 2012, criamos o nosso slogan com um novo logotipo. 

Intitulado “Mais do que notícias”, o novo Maricá Info vai mais do que agregar notícias da cidade. Nós iremos produzir conteúdos relevantes a nosso cotidiano, dando voz aos moradores da cidade, querendo saber a sua opinião e nos tornamos um veículo de divulgação, uma mídia colaborativa e interativa.

Nos integramos ao Facebook. Agora, os leitores comentam as postagens do site e automaticamente comentam no facebook, mostrando a opinião que o leitor tem sobre determinado tema sem precisar que o leitor poste o link em seu mural ou em sua linha do tempo.

Parcerias. Estamos agregando não só conteúdo, mas sim promoções de empresas que queiram se tornar parceiras de nosso site por meio de permutas e de ações conjunta com as marcas.

Agradecemos a todos que fizeram e fazem parte dessa história, curta e de cooperativismo que o Maricá Info tem. Obrigado!

Torne-se um parceiro do nosso site, seja anunciando, enviando matérias (contato@maricainfo.com) ou apenas gostando de nossas publicações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo