Notícias da CidadeSaúde

Maricá ganha unidade de pronto atendimento 24 horas

FotoFernandoSilva
Governador Sérgio Cabral e o Ministro Alexandre Padilha inauguram a UPA.
O governador Sérgio Cabral inaugurou, nesta quinta-feira, a 52ª Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, de Maricá, na Região dos Lagos. A unidade instalada no bairro Inoã terá capacidade para realizar cerca de 350 atendimentos por dia. Os pacientes vão dispor de serviços de pediatria, odontologia e urgências clínicas, além de exames laboratoriais e salas de Raios-x, sutura, gesso, medicação e nebulização. O local contará com uma unidade de cuidados intensivos, com quatro leitos, e unidades semi-intensivas adulta. Serão 10 leitos de observação adulto e infantil, com três leitos. Uma ambulância também ficará disponível.
“Esta é uma demonstração da vitalidade da parceria. Aqui temos o esforço da Prefeitura de Maricá, do Ministério da Saúde e dos governos federal e estadual. Parceria dos três níveis de poder que significa uma vida melhor para a população de Maricá. Vi nos olhos das mães e sorrisos a tranquilidade a partir de agora por ter uma UPA 24 horas na cidade de Maricá, que se soma a UPA de Itaboraí, de Rio Bonito, de São Gonçalo, Niterói, portanto esta região toda com uma cobertura extraordinária”, afirmou o governador.
 // Fiscais do TRE estiveram coibindo a presença de candidatos a vereador no local, que, possivelmente poderiam fazer campanha política e se beneficiar eleitoralmente. Ordem da juíza eleitoral era fotografar os candidatos presentes na inauguração da Unidade de Pronto Atendimento de Inoã. 
Foto: Fernando Silva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo