ItaipuaçuMaricáNotícias da Cidade

Inscrições para o Projovem Trabalhador também em Itaipuaçu

Quem mora em Itaipuaçu e quer se inscrever para uma das 535 vagas de qualificação do Projovem Trabalhador de Maricá tem agora mais uma opção. A Central de Atendimento da Prefeitura no bairro, que funciona no terminal rodoviário da Rua Professor Cardoso de Menezes (Rua Um), está recebendo inscrições até o dia 15 deste mês. O horário é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e também aos sábados, das 10h às 15h.
Projovem
Inscrições para o Projovem Trabalhador também em Itaipuaçu.
De acordo com o coordenador da central, Alessandro Alexandre, o propósito é descentralizar o atendimento e facilitar o acesso de quem mora na região. Além do terminal em Ipaipuaçu, as inscrições podem ser feitas na sede da prefeitura (Rua Álvares de Castro, 346, 2º andar, Centro), das 9h30 às 16h, e no posto do Sine (Rua Domício da Gama, 391, Centro), das 9h às 15h30. Os documentos necessários (originais e cópias) são RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, declaração escolar, duas fotos 3×4, carteira de trabalho e certificado de reservista (homens). Mais informações pelo telefone 2637-2052, ramal 242.
O programa de qualificação do governo federal, realizado em parceria com a prefeitura, é destinado a jovens de 18 a 29 anos que sejam alunos da rede pública, estejam desempregados ou em situação de vulnerabilidade social. Há vagas de qualificação nas áreas de Administração; Beleza e Estética; Construção e Reparos e Turismo.
Benefícios – Com início no dia 14 de janeiro, os cursos têm duração de seis meses e 350h de carga horária total, sendo 100 delas voltadas para um currículo comum que inclui noções de inclusão digital, cidadania e ética, educação ambiental, segurança do trabalho e empreendedorismo.
As aulas acontecerão em Inoã, Itaipuaçu, Centro, Ponta Negra, São José do Imbassaí e Barra de Maricá. Os alunos receberão bolsa-auxílio de R$ 600, divididos em seis parcelas de R$ 100, além de alimentação, passagem de ida e volta e material didático.
A formação no ProJovem é uma oportunidade para quem já concluiu o ensino médio e busca uma formação técnica ou ainda não decidiu que carreira seguir, mas quer se preparar para os primeiros desafios do mercado de trabalho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo