MaricáNotícias da CidadeTransporte

Maricá sofre com péssimo transporte público

A cidade de Maricá sofre com um péssimo serviço de transporte coletivo. Moradores chegam a esperar mais de uma hora e meia para pegar uma condução.

Costa Leste PontaNegra
Maricá sofre com péssimo transporte público.
Foto: Paulo Junior.
Os moradores, turistas e veranistas que necessitam de transporte público em Maricá na alta temporada estão sofrendo para se locomoverem pela cidade. Falta de ônibus, vans e preços abusos de taxis e moto-taxis faz com que a demora para se pegar uma condução ultrapasse uma hora.

No último fim de semana, as pessoas ficavam sob o sol escaldante na praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá, esperando condução para as localidades do Boqueirão; Barra de Maricá; Guaratiba; Cordeirinho; Bambuí e Ponta Negra.

As vans estão regulamentadas na cidade, porém, não há horário e não há rota certa, cada hora ou viagem o motorista vai por um caminho diferente.

“Os motoristas das vans a cada viagem querem ir por uma rua diferente. Quando a van é Cordeirinho não passam pela Rua 107. As pessoas tem que descer na Avenida Central e ir andando pela 107. Isso é um abuso!” Comentou a moradora Rosa Santos, 34 anos.

Outra reclamação dos moradores é a demora na condução.
Onibus
Moradores esperam por mais de uma hora por condução.

Em Itaipuaçu o horário dos ônibus tem sido regularizado pela Viação Nossa Senhora do Amparo e está melhorando a cada dia. O único problema que ainda não vem sendo solucionado pela empresa é a disponibilização de poucos ônibus da linha Itaipuaçu-Castelo e Itaipuaçu-Niterói nos finais de semana.

Moradores do segundo distrito reclamam da falta de fiscalização com as condições dos veículos que trafegam pelos bairros. “Ônibus e Vans caindo aos pedaços transportam milhares de pessoas por dia.” comentou o comerciando David Guimarães da Silva, morador do bairro de Guaratiba.

Quem quer se divertir à noite, tem que ter um veículo. Não há condução à partir de 23h30. O transporte na madrugada é feito por vans irregulares e taxistas que cobram valor fechado a preços abusivos.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. SOU COMERCIANTE E TENHO UMA PIZZARIA NO CENTRO DE MARICÁ, ( PRAÇA ORLANDO DE BARROS DE PIMENTEL ). TENHO TIDO PROBLEMAS COM CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS, DEVIDO FALTA DE TRANSPORTE A PARTIR DAS 23:OO HS, JÁ QUE NORMALMENTE O COMERCIO DE BARES E SIMILARES , FUNCIONAM NA PRAÇA GERALMENTE SE ESTENDE A ESTE HORÁRIO. DESTA FORMA IMPOSSIBILITANDO OS CANDIDATOS AS VAGAS , POR FALTA DE TRANSPORTE PARA VOLTAR PARAS SUAS RESIDENCIAS.

Botão Voltar ao topo