EducaçãoNotícias da CidadeNotícias de Maricá

Maricá inaugura em Marinelândia primeira creche do Estado construída pelo PAC2

Prefeito, vice-prefeito e presidente da Câmara inauguram a creche municipal. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Prefeito, vice-prefeito e presidente da Câmara inauguram a creche municipal.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

A inauguração, nesta segunda-feira (13/05), da creche municipal Marilza da Conceição da Rocha Medina, em Marinelândia, Cordeirinho, foi a realização de um antigo sonho para famílias como a de Flávia dos Santos Pereira, de 28 anos.Mãe das gêmeas Ana Clara e Maria Eduarda Pereira Cerqueira, de dois anos e oito meses, Flávia está desempregada desde a gestação e não tem condições financeiras de arcar com uma babá. “Essa creche é um sonho antigo. Agora posso trabalhar e oferecer melhores condições para elas. Além disso, sei que minhas filhas estarão sendo cuidadas com respeito e atenção”, afirmou a moradora de Cordeirinho. Fruto do programa do governo federal Pró Infância, que viabiliza verbas para a construção de creches públicas, a unidade é a primeira no Estado do Rio a ser concluída utilizando recursos do PAC 2. O espaço beneficia 128 crianças, de dois a cinco anos, sendo 108 em tempo integral e 20 em horário parcial.

A unidade
Com a área total construída de 1.118 m², a creche possui oito amplas salas de aula (seis salas de creche e duas de pré-escola), um laboratório de informática, sala de leitura, sala de professores e da diretoria, salas de recursos audiovisuais, almoxarifado, refeitório e banheiros, além de anfiteatro em espaço coberto, em blocos separados por módulos, playground e espaço verde. O custo total da obra foi de R$ 1,8 milhão, com a contrapartida da prefeitura em torno de R$ 530 mil, obedecendo à tabela de custos estabelecidos pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop-RJ). À frente da unidade, a diretora, Edilma da Silva Farias considera prazeroso trabalhar com crianças nessa faixa etária. “É um aprendizado constante e muito gratificante contribuir para o crescimento dos alunos”, declarou a diretora, que contará com uma equipe de 20 profissionais.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. É Bom que as creches estão sendo construídas isso demostra o compromisso do governo federal com a educação. Mas para ficar melhor só falta o concurso publico para professor e demais profissionais como merendeiras, serventes e inspetores entes últimos não há concurso à mais de 12 anos!

Botão Voltar ao topo