EventosNotícias de Maricá

Centenas de fiéis montam tapetes de sal em Maricá

Desde a madrugada desta quinta-feira, centenas de pessoas se uniram para confeccionar os tapetes de sal na avenida Nossa Senhora do Amparo, Centro de Maricá.

Os tapetes enfeitam a via no dia de Corpus Christi e neste ano, a temática é a Jornada Mundial da Juventude, que acontece no mês de julho no Rio de Janeiro.

Este ano, fiéis de todas as paróquias da cidade e também de São Gonçalo e Niterói, vieram para Maricá acompanhar a confecção dos tapetes de sal e a procissão. 

Centenas de fiéis confeccionaram o longo tapete de sal em Maricá. (Foto: Michelle Lima | Maricá Info)
Centenas de fiéis confeccionaram o longo tapete de sal em Maricá.
(Foto: Michelle Lima | Maricá Info)

Mais de duzentos tapetes foram confeccionados, com o tapete duplo pela avenida Nossa Senhora do Amparo e na rua ao lado da praça Orlando de Barros Pimentel, entrando na praça e montado em frente ao anfiteatro um enorme tapete com o símbolo da JMJ 2013.

Mais de 500 fiéis fizeram parte da confecção dos tapetes que se tornou patrimônio público cultural e religioso da cidade. (Foto: Michelle Lima | Maricá Info)
Mais de 500 fiéis fizeram parte da confecção dos tapetes que se tornou patrimônio público cultural e religioso da cidade.
(Foto: Michelle Lima | Maricá Info)

A festa de Corpus Christi surgiu na Europa no século XIII, mais precisamente em 1243, em Liège, na Bélgica, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Jesus Cristo que apontava não haver festas para honrar esse sacramento.

Grande símbolo da JMJ confeccionado na praça Orlando de Barros Pimentel. (Foto: Michelle Lima | Maricá Info)
Grande símbolo da JMJ confeccionado na praça Orlando de Barros Pimentel.
(Foto: Michelle Lima | Maricá Info)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo