Itaipuaçu

Prefeitura instala placas para sinalizar futuros quebra-molas em Itaipuaçu

De Itaipuaçu | Adriano Marçal – Desde o asfaltamento da Rua 35, moradores do loteamento do Jardim Atlântico em Itaipuaçu vêm pedindo as instalações de quebra-molas para evitar acidentes constantes sobre a via.

No dia 13 de abril deste ano, residentes da localidade protestaram colocando uma placa em um poste da Rua 35, pedindo a instalação dos quebra-molas por causa do primeiro acidente que ocorreu.

Placas foram instaladas na rua 35 no bairro Jardim Atlântico. (Foto: Adriano Marçal | Maricá Info)
Placas foram instaladas na rua 35 no bairro Jardim Atlântico.
(Foto: Adriano Marçal | Maricá Info)

Nesta semana a prefeitura instalou várias placas indicativas informando onde ficaram os quebra-molas na Rua 35, e na próxima semana serão instalados os quebra-molas, para não haver mais constantes índices de acidentes na via.

Lembrando que há uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) que estabelece normas para a instalação de redutores de velocidades, que raramente são seguidos pela prefeitura de Maricá, que instala quebra-molas de maneira não padronizada, que ‘arrebenta’ com os veículos.

Após ser asfaltada, rua 35 já contabiliza diversos acidentes. (Foto: Adriano Marçal | Maricá Info)
Após ser asfaltada, rua 35 já contabiliza diversos acidentes.
(Foto: Adriano Marçal | Maricá Info)

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Hoje há vários meios de se controlar a velocidade, sem ser os quebra molas que além de danificarem os carros, aumentam o tempo da viagem,o consumo de combustível, o desgaste dos pneus,quebram as molas e outras peças do mesmo.:
    que tal colocar pardais? ou então contratar mais guardas de transito, Ja´que o Sr prefeito precisa arranjar vagas para mais alguns companheiros e companheiras.

Botão Voltar ao topo