EsportesNotícias de Maricá

Atleta de Maricá é campeã mundial de Jiu-Jitsu

Da redação | João Henrique – A atleta Mayssa Bastos, 16 anos, representa a cidade de Maricá nos principais campeonatos do estado e do Brasil. Neste sábado (1º) a atleta da equipe J.COURT/GFTEAM (Maricá) foi Campeã Mundial na sua categoria (Faixa Azul, Juvenil), finalizando a sua oponente por estrangulamento pelas costas.

Mayssa, a pequena notável, tornou-se campeã mundial no campeonato realizado pela IBJJF em Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos da América. Duas atletas de Maricá foram disputar o Mundial com apoio da Prefeitura de Maricá, Paula Nogueira e Mayssa Bastos, ambas da equipe J.COURT/GFTEAM.

Mayssa Bastos (16) foi campeã mundial de Jiu-Jitsu nos EUA neste sábado (1º). (Foto: Flash Sport)
Mayssa Bastos (16) foi campeã mundial de Jiu-Jitsu nos EUA neste sábado (1º).
(Foto: Flash Sport)

A atleta Paula Nogueira representou fortemente a equipe J.Court/GFTeam dando o seu máximo na sua nova Graduação de faixa roxa (Monitora de BJJ) até mesmo para manter a categoria escolhida e apoiada pelos responsáveis técnicos onde não conseguiu o pódio, mas divulgou de forma muito positiva o esporte do nosso município e não se desestimulou. Paula foi para sua segunda função no evento, que diante da ausência do professor técnico titular Jair Court, a mesma teve o compromisso de orientar a nossa segunda atleta de Maricá-RJ Mayssa Bastos que fez o dela, e com muita raça buscou a segunda medalha de ouro para nossa cidade.

A nossa “Pequena Notável”, coloca nosso Município de Maricá-RJ no pódio por duas vezes e dedica 1º medalha de ouro a Deus sua família e equipe de treino e seu Mestre Julio Cesar Pereira professores Jair Court, Damião Silva, Manoel Augusto da Matta, Daniel Dantas Peres, Leonardo Pacheco, Instrutores Wellington Alvez e Munitora Mariane Nunes e a 2º Medalha de ouro a Sociedade de Maricá, ao Prefeito Washington Siqueira e sua equipe de Secretaria de Esporte.

Parabéns Mayssa. Você representa a nossa cidade em qualquer momento e em qualquer lugar do Mundo! #CampeãMundial.

Mayssa em combate em Long Beach, California, EUA. #ParabénsMayssa (Foto: Reprodução)
Mayssa em combate em Long Beach, California, EUA. #ParabénsMayssa
(Foto: Reprodução)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo