Itaipuaçu

Itaipuaçu recebe a 41ª Festa da Pesca neste sábado

A praia de Itaipuaçu, em Maricá, recebe no próximo sábado, dia 08/06, a 41ª edição da Festa da Pesca, uma das mais importantes competições do setor no Estado do Rio. Ao todo, são esperados mais de 180 competidores de diversas partes do país, como São Paulo e Espírito Santo.

Os preparativos já estão em fase final e o evento terá atrações para além dos anzóis, como uma divertida gincana ecológica para crianças, competições de vôlei e futevôlei, passeio ciclístico e shows musicais.

Festa da pesca acontece neste sábado em Itaipuaçu. (Foto: Paulo Polônio | PMM)
Festa da pesca acontece neste sábado em Itaipuaçu.
(Foto: Paulo Polônio | PMM)

A Festa da Pesca é uma parceria entre a Prefeitura de Maricá, por meio das secretarias de Esportes e Turismo e Lazer, a Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio (Fepelerj) e o “Gaivotas Clube de Pesca”, de Itaipuaçu.

Segundo o presidente da Fepelerj, Valério Soares Pedra, a praia será dividida em 60 boxes (baias) de competição, com uma média de cinco metros de faixa de areia cada uma delas. “A prova será realizada com base no regulamento da Federação de Pesca. Cada peça pescada vale dois pontos e para cada 100 gramas o competidor ganha mais um ponto”, explica Valério. “Será uma festa bonita”, antecipa.

Ainda segundo o presidente da Federação, todos os participantes devem apresentar a ‘Licença de Pesca Amadora’ fornecida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e que pode ser obtida pelo site www.mpa.gov.br. As inscrições para a prova podem ser feitas pelo e-mail gaivotas_99@yahoo.com.br ou até às 10h do sábado (08/06), no Bar Canal (local da pesagem).  O custo é de R$ 60,00 por trio de atletas. Até o momento, estão inscritos 21 atletas do Espírito Santo e 30 de São Paulo.

Outras atividades
As demais atividades do evento são gratuitas. O torneio de vôlei e futevôlei será realizado no sábado (08), das 9h às 14h, próximo ao Quiosque do Bigode (Rua 72) e as premiações serão no dia seguinte, a partir de 13h. Os troféus serão entregues pelo secretário municipal de Esportes, Leonardo Souza, e demais organizadores do evento. Já o passeio ciclístico ocorre na manhã de domingo, às 8h, com saída na Praça dos Gaviões (Avenida 1). Duas bicicletas serão sorteadas entre os participantes.

Rainha da Pesca

Outra grande atração da festa será o concurso da ‘Rainha da Pesca’ – que será realizado a partir de 12h de domingo (09) por um júri composto por convidados pela organização. As classificadas (Rainha, 1ª e 2ª Princesas), receberão prêmios em produtos de beleza e roupas de moda praia.

As inscrições para o concurso Rainha da Pesca, para os torneios de vôlei e futevôlei e para a gincana podem ser feitas nos seguintes endereços: Lojas Abutre de Inoã e Itaipuaçu, Quiosque do Bigode, Bar Canal, Quiosque sobre as Ondas, secretaria de Turismo (3731-5094) e secretaria de Esportes (3731-1756).

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo