quinta-feira, 16 julho, 2020
22.5 C
Maricá

Manifestação em Maricá acontece nesta sexta-feira (21)

Mais de 4 mil pessoas já marcaram presença na página da manifestação do Facebook. Autoridades aumentarão a segurança no Centro de Maricá nesta sexta-feira (21).

Da redação | João Henrique – Milhares de pessoas já confirmaram presença. Todos irão manifestar não só contra o reajuste das passagens municipais (que já foi revogado pelo prefeito) mas também pelos seus direitos. Na página do evento ‘Maricá nas ruas – Na luta pelos direitos da população’, que acontecerá a partir das 16h desta sexta-feira (21), esclarece que o objetivo inicial foi alcançado mas que, ainda há reivindicações dos manifestantes.

Rota da manifestação em Maricá. (Foto: Google Maps)
Rota da manifestação em Maricá. (Foto: Google Maps)

Os manifestantes pedem uma ‘frota municipal gratuita, redução no preço das passagens intermunicipais, mais escolas técnicas na cidade, prazo para a construção do novo hospital, um batalhão de polícia militar para a cidade, planos de metas e saneamento e a anulação da verba enviada à escola de samba Grande Rio’.

A rota da manifestação foi divulgada, ela saíra da praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, e seguirá pela rua Abreu Rangel, entrará na rua Abreu Sodré e voltará pela rua Ribeiro de Almeida para a praça.

A prefeitura de Maricá decretou ponto facultativo a partir das 13h. As agências bancárias do Itaú colocaram tapumes para que impedir que manifestantes depredem o património da empresa. Algumas empresas já decretaram que não abrirão nesta sexta-feira (21) por causa da manifestação.

Tapumes foram instalados em agências do Itaú. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Tapumes foram instalados em agências do Itaú. (Foto: João Henrique | Maricá Info)

Vale lembrar que a manifestação é PACÍFICA e ORDEIRA e que qualquer atitude criminosa e violenta será reprimida pela polícia e pelos próprios manifestantes.

A Polícia Militar irá aumentar o efetivo policial em 120 homens que formação uma força de choque. A Guarda Municipal também trabalhará no dia com o efetivo reforçado, cerca de 120 guardas municipais poderão auxiliar a garantir a segurança dos manifestantes.

78,477FansLike
27,269FollowersFollow
2,720FollowersFollow
984SubscribersSubscribe