ManifestaçõesNotícias de Maricá

Toque de recolher: Secretaria de Segurança de Maricá sugere o fechamento do comércio

Da redação | João Henrique – A secretaria municipal de Segurança Pública com Cidadania enviou um comunicado para os comércios de toda a cidade de Maricá. No papel, o secretário de segurança Fabrício Bittencourt ‘sugere’ aos comerciantes fecharem as portas a partir das 13h devido à manifestação que acontecerá em Maricá.

O Maricá Info lembra a todos que a manifestação começará somente a partir das 17h e se limitará ao Centro da cidade.

Documento enviado aos comerciantes de toda a cidade.
Documento enviado aos comerciantes de toda a cidade. (Clique para ampliar)

O secretário afirma ainda que as providências cabíveis estão sendo tomadas para que o movimento se torne um ato pacífico e de ordem democrática, comunicando as forças policiais, bem como acionou o apoio da Guarda Municipal. Foi pedido ainda, que os comércios instalem tapumes para evitar prejuízos aos comerciantes.

Escolas municipais e estaduais também liberaram seus alunos mais cedo. A manifestação acontecerá no Centro da cidade e pede melhorias na saúde, educação, saneamento, assim como o cancelamento do convênio em que a prefeitura destina R$3 milhões com a Grande Rio para ser enredo do carnaval do ano que vêm e a redução do número de secretarias e subsecretarias em Maricá. Manifestantes também pedem asfaltamento de vias, contratação de mais médicos e mais investimentos no Hospital Conde Modesto Leal, o único atendimento de emergência da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo