24.3 C
Marica
sexta-feira, fevereiro 21, 2020
Home Esportes Atletas de Maricá se destacam em campeonato de Jiu-jitsu

Atletas de Maricá se destacam em campeonato de Jiu-jitsu

O Campeonato Mundial organizado pela CBJJO (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico), realizado no clube Canto do Rio, em Niterói no sábado (13/07) premiou dezenas de atletas de toda parte do mundo.

Nele, diversos atletas de Maricá – RJ se destacaram. Mariane Nunes, Mayssa Bastos e Paula Nogueira, todas da equipe J.COURT/GFTEAM, venceram em suas categorias e conquistaram a medalha de ouro.

Atletas de Maricá, Mariane Nunes (esq.) e Paula Nogueira (Dir.) exibem medalhes conquistadas no Mundial. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Atletas de Maricá, Mariane Nunes (esq.) e Paula Nogueira (Dir.) exibem medalhes conquistadas no Mundial.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

A atleta Mariane Nunes foi vice-campeã do absoluto adulto feminino e trouxe a medalha de prata para a cidade. Paula Nogueira, faixa roxa, conquistou a medalha de bronze no absoluto adulto feminino, perdendo a luta para uma atleta faixa preta.

O campeonato – que iniciou-se durante a manhã desta sábado (13/07) e só terminou durante a noite – contou com lutas eletrizantes e com participantes como o Márcio Santos, conhecido como Pedra, que participou da última edição do reality show ‘The Ultimate Fighter Brasil’ da Rede Globo. Uma equipe do canal SportTV também marcou presença no evento.

Mayssa Bastos sagrou-se campeã mundial de Jiu-Jitsu há pouco mais de um mês em um campeonato realizado pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) na Califórnia, EUA. A atleta de Maricá venceu nos Estados Unidos com um golpe chamado estrangulamento pelas costas e trouxe a medalha de ouro para a cidade. 

Mariane Nunes luta contra adversária faixa-preta. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Mariane Nunes luta contra adversária faixa-preta.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Mayssa Bastos venceu em sua categoria (Faixa Azul, Juvenil). (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Mayssa Bastos venceu em sua categoria (Faixa Azul, Juvenil).
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Marica
nuvens quebradas
24.3 ° C
26 °
20 °
88 %
1.5kmh
56 %
sex
26 °
sáb
25 °
dom
24 °
seg
25 °
ter
26 °
73,612FansLike
23,286FollowersFollow
4,196FollowersFollow
984SubscribersSubscribe