29 C
Marica
sexta-feira, fevereiro 21, 2020
Home Esportes Maricá: J.COURT/GFTeam é campeã mundial de equipes de jiu-jitsu

Maricá: J.COURT/GFTeam é campeã mundial de equipes de jiu-jitsu

A equipe de Jiu-Jitsu de Maricá J.COURT/GFTeam, liderada pelo professor Jair Court com a ajuda de seus professores auxiliares (Manoel Matta, Damião Silva, Daniel Dantas e Leonardo Pacheco)  trouxe com muita honra e garra o titulo mundial de Jiu-Jitsu para Maricá.

Os atletas lutaram de forma justa e segura que estavam muito bem treinados onde no espaço de três meses focaram este título e o grupo compreendeu que era da equipe J.COURT/GFTeam esse titulo tendo que se unir e treinar forte.

A sequência e a rotina não foram fácil não, o sistema montado foi de muita repetição de posições especiais para cada um estilo de lutador, preparação física funcional objetivando velocidade, equilíbrio, raciocino rápido, controle da respiração, aplicação da regra a favor do atleta, contra ataques, etc.” comentou o professor Jair Court.

Equipe é liderada pelo professor Jair Court e teve origem com o grande Mestre Walter Nogueira. (Foto: Divulgação)
Equipe é liderada pelo professor Jair Court e teve origem com o grande Mestre Walter Nogueira.
(Foto: Divulgação)

A equipe teve o cuidado de buscar matérias de cada adversário que poderiam ser algum empecilho para a busca do titulo e fez delas o treinamento tático individual.

Todos os atletas estão de parabéns, pois se abdicaram de muitas coisas para esta rotina de treinamento árduo mais esta ai o resultado como líder de equipe prometido.

Os pontos finais foi uma soma de todos os núcleos da GFTeam que é ministrado e organizado pelo professor Julio Cesar.

“Poderíamos falar de todos os atletas atuante, mas vou destacar neste evento o Time feminino que ganharam a categoria com muita raça (Mariane Nunes, Paula Nogueira e Mayssa Bastos) onde Mariane e Paula disputaram um absoluto que não é para qualquer um pois as mesmas aceitaram esse desafio de lutar entre faixas marrons e pretas e numa chave com 9 participantes  e conquistaram o segundo e o terceiro lugar respectivamente.” Disse Jair.

Mesmo sendo as menos graduadas, as atletas da equipe J.COURT/GFTeam venceram. O time de master liderado pelo hoje campeão Mundial Diego Andrade Maegawa e no Super sênior Nosso campeão José Rivaldo Monteiro, finalizou rápido seu adversário demonstrando o super treinamento. Já no infantil, João Mourão deu a volta por cima de resultados passados e se sagrou campeão mundial pela CBJJO (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico).

Equipe J.Court/GFTeam reunida no CT Maricá. (Foto: Divulgação)
Equipe J.Court/GFTeam reunida no CT Maricá.
(Foto: Divulgação)

“Agradeço a Deus acima de qualquer resultado, a união da minha equipe que entende sempre o propósito da importância de colocarmos nossa linda cidade no lugar mais alto do pódio, se dedicando e resistindo aos treinamentos, e aos meus mestres Walter Nogueira e Julio Cesar.” Concluiu o líder da equipe Jair Court.

O Centro de Treinamento hoje é situado no endereço Rua Roberto Silveira ,nº168, Maricá-RJ (EM FRENTE A RODOVIÁRIA DE MARICÁ) uma forte junção da FCM/J.COURT  onde há varias modalidades de lutas com profissionais altamente qualificados turmas iniciais no mês de Agosto e Setembro de todas as modalidades, maiores informações entre em contato pelo telefone: (21) 2637-3602.

Aqui o respeito e a disciplina se faz presente junto ao verdadeiro ensinamento do esporte.

Marica
nuvens dispersas
29 ° C
32 °
26 °
94 %
4.6kmh
40 %
sex
28 °
sáb
25 °
dom
24 °
seg
24 °
ter
26 °
73,612FansLike
23,286FollowersFollow
4,196FollowersFollow
984SubscribersSubscribe