EducaçãoNotícias de Maricá

Prefeitura divulga calendário de recadastramento do Bilhete Único Universitário

A secretaria de Assistência Social de Maricá divulgou nesta segunda-feira (29/07) o calendário de recadastramento do programa municipal “Bilhete Único Universitário” para estudantes de cursos técnicos e de faculdades privadas. De 12 a 30 de agosto, estes usuários precisam comparecer à sede da secretaria para atualização dos dados cadastrais. O programa, criado pela prefeitura, facilita o deslocamento dos alunos para instituições de fora da cidade por meio da distribuição de cartões Riocard, que são recarregados mensalmente com créditos de até R$ 217,80 para cada estudante. Atualmente, o programa beneficia pouco mais de mil alunos.

Prefeitura divulga calendário de recadastramento do Bilhete Único Universitário.
Prefeitura divulga calendário de recadastramento do Bilhete Único Universitário.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede da secretaria (Rua Domício da Gama, 386, Centro). São exigidos os seguintes documentos: cópias do comprovante de residência atual (conta de água, luz ou telefone fixo no nome do aluno ou do responsável), grade curricular atualizada com os dias da semana no papel timbrado da instituição e a declaração de frequência do primeiro semestre de 2013 (também em papel timbrado da instituição). Mais informações pelo telefone 2637-2617.

“Os créditos são exclusivamente destinados ao transporte universitário e por isso é obrigatório que cada beneficiário informe a sua grade de aulas. É com base nessas informações que nós vamos recarregar os cartões”, reforça a secretária Laura Maria Vieira da Costa.

Com o programa “Bilhete Único Universitário” de Maricá, duas passagens no intervalo de até duas horas e trinta minutos custam apenas R$ 4,95 – desde que uma delas seja em transporte municipal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo