Notícias de MaricáPolítica

Vereador Chiquinho pede remoção de pontos de ônibus em frente ao Hospital

O vereador Valdevino da Costa Silva, vulgo Chiquinho da Saúde, pediu em sua ida ao plenário da Câmara Municipal de Maricá na sessão da última quarta-feira (8), a retirada do ponto de ônibus que fica em frente ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal.

Ele alegou que a parada dos coletivos naquele local estaria atrapalhando a subida das ambulâncias, pois o número de pessoas trafegando naquele local aumentou após a reformulação do trânsito feita nas últimas semanas pela secretaria de transportes.

Prefeitura alterou o trânsito no Centro da cidade. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Prefeitura alterou o trânsito no Centro da cidade.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Nossa equipe de reportagem foi até o local e considerou que a distância entre o ponto de ônibus e a entrada de veículos do Hospital não é pequena. Outro motivo relevante para a permanência da parada dos coletivos na localidade é a de que pessoas doentes, idosos e deficientes físicos poderiam chegar com mais facilidade à unidade de saúde, sem precisar ficar andando pelas calçadas esburacadas, cheias de lixo e camelôs da cidade.

Saúde

O vereador Chiquinho é o presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, mas até agora não questionou o sumiço do aparelho de ultrassonografia do hospital Conde Modesto Leal avaliado em R$150 mil.

O aparelho de Raio X do único hospital público de Maricá está com defeito e o hospital só faz o exame para quem chega à unidade com extrema urgência.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. O melhor seria retirar esse vereador nem que seja a força, como pode uma criatura dessa (sem estudos sem preparo) ser vereador e ainda mais presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores.Ele deveria colocar a farmacia mais perto do hospital, pois as pessoas doentes que precisam pegar medicamentos tem que andar quase 1 km para ir a farmacia do hospital, raio x do hospital existe??? Na verdade tem um monte de sucata que chamam de raio x.

  2. O mp deveria investigar também os cargos de parentes do vereador como esposa e filhos na prefeitura de maricá!

  3. Ao inves de voces se preocuparem em melhorar a cidade. voces so se preocupam e com os onibus.POR QUE voces alugaram essa frota de carro de belo horizonte.E NÂO CARROS EMPLACADOS, EM MARICA. SO ESSES CARROS TAMBEM ATRAPALHAO O TRANSITO EM MARICÀ.

  4. peço desculpas a nossa população pela atitude de nosso vereador, gostaria de não acreditar nesta noticia, pelo amor que o Sr. tem por DEUS tenha misericórdia de nosso povo, povo este que elegeu o Sr., tanta coisa para se resolver em nosso município e o Sr. querer mexer com o ponto de ônibus, único conforto que nos temos, soltar do ônibus na porta do hospital, entrar no ônibus na porta do hospital, o Sr. poderia BRIGAR por um transporte mais confortável, um ponto de ônibus com cobertura para nossos cidadões e cidadãos se abrigarem em dias de chuva, pelo amor de deus Sr. vereador ao invés de tirar põe algo mais, e triste ler estas notas, mais infelizmente a imprensa cerca e nos informa, parabéns Marica info, obrigado por nos manter informado,

Botão Voltar ao topo