Vereador Chiquinho pede remoção de pontos de ônibus em frente ao Hospital
O vereador Valdevino da Costa Silva, vulgo Chiquinho da Saúde, pediu em sua ida ao plenário da Câmara Municipal de Maricá na sessão da última quarta-feira (8), a retirada do ponto de ônibus que fica em frente ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal.
Ele alegou que a parada dos coletivos naquele local estaria atrapalhando a subida das ambulâncias, pois o número de pessoas trafegando naquele local aumentou após a reformulação do trânsito feita nas últimas semanas pela secretaria de transportes.

(Foto: João Henrique | Maricá Info)
Nossa equipe de reportagem foi até o local e considerou que a distância entre o ponto de ônibus e a entrada de veículos do Hospital não é pequena. Outro motivo relevante para a permanência da parada dos coletivos na localidade é a de que pessoas doentes, idosos e deficientes físicos poderiam chegar com mais facilidade à unidade de saúde, sem precisar ficar andando pelas calçadas esburacadas, cheias de lixo e camelôs da cidade.
Saúde
O vereador Chiquinho é o presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, mas até agora não questionou o sumiço do aparelho de ultrassonografia do hospital Conde Modesto Leal avaliado em R$150 mil.
O aparelho de Raio X do único hospital público de Maricá está com defeito e o hospital só faz o exame para quem chega à unidade com extrema urgência.