Notícias de MaricáObras

Ponte da Barra: Últimas vigas são montadas

Ponte está atrasada há mais de um ano. Mais de R$10 milhões foram investidos para a construção que ligará os bairros de Guaratiba, Cordeirinho, Bambuí e Ponta Negra ao Centro da cidade.

As últimas vigas que compõem a estrutura da ponte da Barra de Maricá foram instaladas ontem (15/8), iniciando o estágio final da construção da ponte. A equipe finalizou a operação à tarde e teve o auxílio de dois grandes guindastes.

Ponta da Barra: Últimas vigas são montadas. (Foto: Fernando Silva | PMM)
Ponta da Barra: Últimas vigas são montadas.
(Foto: Fernando Silva | PMM)

A movimentação exigiu controle e precisão dos dois operadores de guindaste, que obedeciam às ordens passadas através de sinais. A cada manobra, o trânsito tinha de ser interrompido no local. Os técnicos da empresa responsável pela fase de montagem da ponte informaram que levarão cerca de quinze dias para concluir a colocação das lajes que vão compor o piso, construir os guarda-corpos para travessia dos pedestres e realizar todo o trabalho de pavimentação das pistas.

Depois dessa etapa, serão preparados os acessos à ponte. A intervenção ficará a cargo das secretarias municipais de Obras e de Urbanismo e deve durar dois meses. De acordo com o subsecretário de Ordenamento Urbano, Dalton Vilela, houve alterações no projeto do entorno da nova ponte, que passarão pela aprovação do prefeito . Uma das mudanças prevê que o acesso principal à ponte, para quem vem do centro de Maricá, seja pela Rua João Frejat (antiga rua 13) – e não mais cortando o trecho inicial da restinga de Zacarias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo