Início Inoã Inoã: Moradores indignados com o descaso

Inoã: Moradores indignados com o descaso

Esgoto invade a rua e a calçada, causando riscos de saúde para a população. (Imagem: Marco Bechkert | Maricá Info)

O Maricá Info no Seu Bairro foi na tarde desta quarta-feira (28) em Inoã para conferir um grande problema que os moradores vêm enfrentando há muito tempo.

Estivemos na rua Leonardo José Antunes, em Inoã, e o que vocês podem ver nas imagens não é água da chuva, não! É o esgoto que tomou conta da rua causando muita lama e mau cheiro na região. Os moradores já entraram em contato por diversas vezes com a prefeitura e até hoje nada foi feito.

Esgoto invade a rua e a calçada, causando riscos de saúde para a população. (Imagem: Marco Bechkert | Maricá Info)
Esgoto invade a rua e a calçada, causando riscos de saúde para a população.
(Imagem: Marco Bechkert | Maricá Info)

Incomodados com a situação e cansados com o descaso, resolveram apelar para o Ministério Público.  Parece que a reclamação no MP já está surtindo efeito, tanto que o Secretário de Obras garantiu aos moradores que estará presente aqui no local na próxima segunda-feira, para tentar resolver o caso de calamidade pública em que a rua se encontra.

Além de problemas estéticos, já que a lama junto com água de esgoto impregna as roupas e também os veículos dos moradores da região, as reclamações chagam a área da saúde, onde quem habita a referida rua sofre com a poeira e com o risco de doenças que podem ser transmitidas pela água do esgoto como: Diarreia infecciosa; cólera; leptospirose; hepatite; entre outras.

Equipe Maricá Info: João Henrique, Marco Bechkert e Maxuel Moura.

Veja a reportagem no vídeo:

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui