EducaçãoNotícias de MaricáSegurança

Secretaria de Educação: descaso administrativo e desrespeito com a justiça

Do jornal Maricá Em Foco – A turma escolhida pelo ex-secretário de educação, Marcos Ribeiro Martins é boa de combate, mas apenas contra aqueles que denunciam as barbaridades cometidas contra os alunos. A nova abordagem do jornal ‘Maricá Em Foco’ é sobre o tratamento que dispensam aos poucos estudantes que têm o privilégio de conseguir condução para frequentar as aulas.

Vejam só o estado em que se encontra o ônibus escolar com placa LRB-0766. O estado do veículo é lastimável! Licença do DETRAN inexiste, denunciada pela explícita ausência do selo na placa traseira. Vejam mais detalhes: O veículo é de 2004 e a última licença data de 2008!

Vidro trincado de cima abaixo. Risco para estudantes. (Foto 1: MARICÁ EM FOCO)
Vidro trincado de cima abaixo. Risco para estudantes.
(Foto 1: MARICÁ EM FOCO)

Como mostra na foto 1, pneus carecas no eixo dianteiro do ônibus são um convite para acidentes até na rodovia Amaral Peixoto, RJ106, uma das diversas vias onde transitam as inocentes criancinhas. O para-brisa dianteiro está rachado de cima abaixo, além de outras trincas menores junto ao local de fixação do limpador contra chuva. Será que dá pra confiar nos freios e no estado mecânico geral do que mais parece um carro de transportar gado? Contratos caríssimos para manutenção da “frota” que atende aos alunos estão publicados no JOM (Jornal Oficial de Maricá). Empresas em fase de investigação pelo Ministério Público e até rés em ações de improbidade administrativa continuam sendo contratadas pela herdeira do atual vice-prefeito, Sra. Marta de Mello Quinan o que mostra que dinheiro não falta.

Ônibus com pneu dianteiro completamente careca. (Foto: MARICÁ EM FOCO)
Ônibus com pneu dianteiro completamente careca.
(Foto: MARICÁ EM FOCO)

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Isso é o básico. O que eu não entendo é que uma vez denunciado na mídia (internet e impressa), o detran, PM Rodoviária etc não fazem nada. São todos filho de SERGIO CABRAL e LULA, quando acontecer o problema, não sabiam dos mesmos, exoneram os secretários e pronto. Mas que prefeito é esse que não fiscaliza e nem exige resultados? Vejam os ônibus da Amparo e Costa Leste. E o descumprimento dos horários.

Botão Voltar ao topo