Maricá: Professores da rede municipal decidem continuar greve
Da redação | João Henrique – Professores da rede municipal decidiram por continuar a greve, iniciada por uma paralisação de 48 horas na terça-feira (17). A paralisação continuará na próxima semana com mais 48h de paralisação.
A decisão foi tomada em assembléia pelos membros do Sindicado de Profissionais em Educação do Município de Maricá (SINEDUC) na praça Orlando de Barros Pimentel, Centro, na manhã desta quarta-feira (18).
As reivindicações são: Reposição das perdas; 1/3 de planejamento; plano de carreira unificado; carga horária de 30h e salário digno para funcionários de apoio.
Os professores reclamam das precárias condições de trabalho, como na improvisada Escola Municipal Ataliba, em Itaipuaçu, que passou para um imóvel precário após a interdição da escola na Estrada de Itaipuaçu, onde há o risco de novos deslizamentos, como ocorreu em 2009.
Há também outras reivindicações, como as levadas em cartazes na assembléia dessa quarta-feira (18). Os pedidos são de eleições diretas para diretor e de um diálogo com o sindicato que representa a classe na cidade.
Luta Digna RT @MaricaInfo Maricá: Professores da rede municipal decidem continuar greve: http://t.co/EXcWIQAAIb
PARABÉNS PROFESSORES PELO SEU DIA 15 DE OUTUBRO
MELHOR SALARIO PARA OS PROFESSORES DO ESTADO
O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO