EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Professores da rede municipal decidem continuar greve

Da redação | João Henrique – Professores da rede municipal decidiram por continuar a greve, iniciada por uma paralisação de 48 horas na terça-feira (17). A paralisação continuará na próxima semana com mais 48h de paralisação.

A decisão foi tomada em assembléia pelos membros do Sindicado de Profissionais em Educação do Município de Maricá (SINEDUC) na praça Orlando de Barros Pimentel, Centro, na manhã desta quarta-feira (18).

Sindicato realizou assembleia na praça Orlando de Barros Pimentel nesta quarta-feira (18). (Foto: Divulação | SINEDUC)
Sindicato realizou assembleia na praça Orlando de Barros Pimentel nesta quarta-feira (18).
(Foto: Divulação | SINEDUC)

As reivindicações são: Reposição das perdas; 1/3 de planejamento; plano de carreira unificado; carga horária de 30h e salário digno para funcionários de apoio.

Os professores reclamam das precárias condições de trabalho, como na improvisada Escola Municipal Ataliba, em Itaipuaçu, que passou para um imóvel precário após a interdição da escola na Estrada de Itaipuaçu, onde há o risco de novos deslizamentos, como ocorreu em 2009.

Há também outras reivindicações, como as levadas em cartazes na assembléia dessa quarta-feira (18). Os pedidos são de eleições diretas para diretor e de um diálogo com o sindicato que representa a classe na cidade.

Nova paralisação começa no dia 25 e segue por 48h.
Nova paralisação começa no dia 25 e segue por 48h.

Artigos relacionados

4 Comentários

Botão Voltar ao topo