Notícias de Maricá

Niterói: Acusado de matar policial do Bope é preso no Caramujo

Um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro foi preso, no último final de semana, no Complexo do Caramujo, em Niterói. Clession de Aquino Dias, 21, o Xampu, foi encontrado por policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Caramujo, dormindo numa casa da Rua Central, no alto do morro.

De acordo com os policiais, Xampu é suspeito de ter participado do confronto que acabou com a morte do subtenente Marco Antonio Gripp, 47, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no último dia 20, durante operação na comunidade da Covanca, em Jacarepaguá.

Xampu, preso no Caramujo é acusado de matar policial do BOPE. (Foto: Reprodução | Internet)
Xampu, preso no Caramujo é acusado de matar policial do BOPE.
(Foto: Reprodução | Internet)

Após a morte do policial, a comunidade foi ocupada e Xampu teria recebido abrigo na casa de familiares no Complexo do Caramujo. Segundo os PMs, denúncias repassadas ao Disque Denúncia deram a localização exata do traficante que não ofereceu resistência à prisão.

De acordo com informações da PM, Xampu é considerado um criminoso frio e ousado. Recentemente, fotos dele e de mais 27 comparsas armados com fuzis e pistolas foram postadas pelos próprios traficantes numa rede social e acabaram chegando ao conhecimento da polícia.

Xampu foi levado para a 77ªDP (Icaraí). Contra ela havia um mandado de prisão expedido pelo crime de tráfico de drogas.

Currículo – O subtenente Marco Antonio Gripp estava há 27 anos na Polícia Militar, sendo 11 deles no Bope, onde concluiu o Curso de Operações Especiais (COEsp). Foi o primeiro colocado no Curso de Ações Táticas (CAT), também do Bope, e era formado no Curso de Adestradores de Cães para Emprego Policial (Cacep), do Batalhão de Ações com Cães (BAC). Ele deixou cinco filhos.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo