Niterói: Acusado de matar policial do Bope é preso no Caramujo
Um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro foi preso, no último final de semana, no Complexo do Caramujo, em Niterói. Clession de Aquino Dias, 21, o Xampu, foi encontrado por policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Caramujo, dormindo numa casa da Rua Central, no alto do morro.
De acordo com os policiais, Xampu é suspeito de ter participado do confronto que acabou com a morte do subtenente Marco Antonio Gripp, 47, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no último dia 20, durante operação na comunidade da Covanca, em Jacarepaguá.
Após a morte do policial, a comunidade foi ocupada e Xampu teria recebido abrigo na casa de familiares no Complexo do Caramujo. Segundo os PMs, denúncias repassadas ao Disque Denúncia deram a localização exata do traficante que não ofereceu resistência à prisão.
De acordo com informações da PM, Xampu é considerado um criminoso frio e ousado. Recentemente, fotos dele e de mais 27 comparsas armados com fuzis e pistolas foram postadas pelos próprios traficantes numa rede social e acabaram chegando ao conhecimento da polícia.
Xampu foi levado para a 77ªDP (Icaraí). Contra ela havia um mandado de prisão expedido pelo crime de tráfico de drogas.
Currículo – O subtenente Marco Antonio Gripp estava há 27 anos na Polícia Militar, sendo 11 deles no Bope, onde concluiu o Curso de Operações Especiais (COEsp). Foi o primeiro colocado no Curso de Ações Táticas (CAT), também do Bope, e era formado no Curso de Adestradores de Cães para Emprego Policial (Cacep), do Batalhão de Ações com Cães (BAC). Ele deixou cinco filhos.
RT @MaricaInfo: Niterói: Acusado de matar policial do Bope é preso no Caramujo: http://t.co/5QH4ckOgEc