EsportesNotícias de Maricá

Ponta Negra terá circuito de surf no próximo sábado

Faltam apenas 12 vagas para o fim das inscrições. Evento tem o apoio da Secretaria de Esportes de Maricá.

Com apoio da secretaria de Esportes de Maricá, a Associação de Surf e Bodyboard de Ponta Negra (ASBPN) realiza no próximo sábado (12/10), a partir das 8h, o 1º Circuito Sainami de Surf Open & Bodyboard Open, na praia de Ponta Negra. O campeonato é aberto para moradores de Maricá, assim como de outras cidades.

No próximo sábado terá circuito de surf em Ponta Negra. (Foto: Paulo Polônio)
No próximo sábado terá circuito de surf em Ponta Negra.
(Foto: Paulo Polônio)

Durante todo o dia, 32 atletas irão competir em duas categorias (surf e bodyboard), acompanhadas e julgadas por cinco juízes da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj), da qual a ASBPN é filiada.

Os interessados em participar da competição devem se apresentar logo, pois há apenas 12 vagas disponíveis (três para bodyboard e nove para surf). As inscrições podem ser feitas até a sexta-feira (11/10), na Loja Sainami, patrocinadora do evento, localizada na Rua Ribeiro de Almeida, 129 – loja 4, no Centro (em frente ao Banco do Brasil). A taxa de inscrição é de R$ 20,00 e dá direito a uma camisa oficial do evento que será retirada pelo atleta no dia da competição.

Premiação

Após a competição, haverá premiação para os três melhores atletas de cada categoria, que receberão troféus e prêmios. Na categoria surf, o primeiro colocado vai receber uma roupa de neoprene (borracha sintética específica para a prática do esporte); o segundo receberá um kit surf (bermuda+ camisa + chinelo + boné); e o terceiro colocado vai receber uma bermuda e uma camisa). Já na categoria bodyboard, o primeiro lugar ganha uma prancha de bodyboard; o segundo, um par de pés de pato; e o terceiro colocado um kit surf (bermuda + camisa).

A cerimônia será no Bonito´s Bar (próximo à ponte de acesso da praia de Ponta Negra), a partir das 20h, com show da banda “Fabio Madus Band”, ao som de reggae, rock e surf music, além da exibição dos últimos lançamentos em vídeos de surf e bodyboard.

Fundada em 2000, a ASBPN é uma associação sem fins lucrativos que tem como principal objetivo o fortalecimento do surf e bodyboard e o desenvolvimento dos seus atletas, incentivando a prática por meio de competições, ações sociais e campanhas ecológicas.

Segundo o presidente da instituição e morador de Ponta Negra, Leonardo Santos, desde 2008 o bairro não recebia campeonatos de surf. “Com a realização desse circuito, a nossa intenção é resgatar a importância do surf e do bodyboard em nossa cidade. Além de moradores de Maricá, o evento reúne competidores de Saquarema, Niterói e Rio de Janeiro”, destacou o presidente, acrescentando que a associação é composta por quase 70 surfistas.

Para o secretário municipal de Esportes, Leonardo Dutra, é fundamental apoiar e investir em ações que promovam os mais diversos tipos de esportes. “Apoiando eventos como esse, nossa proposta é incentivar e estimular a prática esportiva para melhorar a qualidade de vida da população”, declarou o secretário.

Artigos relacionados

2 Comentários

Botão Voltar ao topo